Quase 1,5 milhão de peregrinos chegam para Hajj, segundo Arábia Saudita

Continua depois da publicidade

O Reino espera receber, no total, cerca de dois milhões de peregrinos de todo o mundo

Agência com REDAÇÃO 

A Arábia Saudita recebeu até agora 1,497 milhão de peregrinos que afluíram ao país em preparação para o Hajj, peregrinação islâmica realizada todos os anos e que terá início na próxima quarta-feira (30).

No total, cerca de dois milhões de pessoas de todo o mundo deverão visitar a Cidade Sagrada de Meca, na Arábia Saudita, para a maior reunião internacional anual, e a qual, para muitos muçulmanos, é o ponto culminante da sua vida espiritual.

Como um dos cinco pilares do Islã, a peregrinação anual à Meca é obrigatória para os muçulmanos que tiverem condições físicas e financeiras de realizá-la pelo menos uma vez na vida. Os rituais que fazem parte da peregrinação têm como objetivo limpar a alma e demonstrar a igualdade e a solidariedade de todos os muçulmanos na sua submissão a Deus.

Veja também as mais lidas do DT

A responsabilidade por organizar a peregrinação cabe ao governo da Arábia Saudita, sob supervisão direta da Custódia das Duas Mesquitas Sagradas, Rei Salman bin Abdulaziz e o Príncipe Herdeiro Mohammad bin Salman. Trata-se de um grande empreendimento logístico que funcionará até que o Hajj termine, em 4 de setembro de 2017.

Peregrinos de todo o mundo continuam viajando para participar do Hajj 2017

O número de peregrinos estrangeiros amentou exponencialmente ao longo dos anos, passando de apenas 24.000 em 1941 para 1,325 milhão em 2016. Incluindo os peregrinos locais que moram na Arábia Saudita, um total de 1,86 milhão de muçulmanos participaram da peregrinação do Hajj no ano passado.

Mais de 80 países

Funcionários do governo saudita se prepararam para receber a chegada maciça de peregrinos, muitos dos quais visitam também a Cidade Sagrada de Medina. A equipe do Hajj enviou para o local falantes de mais de uma dezena de idiomas para garantir que sejam satisfeitas as necessidades linguísticas dos peregrinos.

A grande Cidade Tenda, em Mina

Mina é também conhecida como a Cidade Tenda por abrigar dezenas de milhares de tendas com ar-condicionado que servem como acomodação temporária para grande parte dos peregrinos que deverão participar do Hajj este ano. Mina fica situada entre o Monte Arafat e a Grande Mesquita de Meca. As tendas são cuidadosamente colocadas em filas e agrupadas em áreas designadas por números e cores, de acordo com a nacionalidade. Os peregrinos recebem um crachá com número e cor específicos para ajudá-los a encontrar seu caminho e volta, caso se percam. Para evitar incêndios, as tendas são feitas de fibra de vidro revestida de Teflon, e estão equipadas com sprinklers e extintores de incêndio.

Mais de 17.000 membros da Defesa Civil foram enviados para atender aos peregrinos do Hajj

Mais de 17.000 membros altamente qualificados, com o apoio de 3.000 veículos avançados, estão preparados para garantir o mais alto nível de segurança para os peregrinos.

300 ambulâncias terrestres, 30 motos, 113 centros de ambulâncias e 8 ambulâncias aéreas

Mais de 2.000 funcionários da Autoridade do Crescente Vermelho Saudita foram enviados para Meca, Medina e outros locais sagrados para fornecer serviços de ambulância para os peregrinos durante o Hajj.

FONTE Ministry of Culture and Information, Kingdom of Saudi Arabia

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade