Regata Aratu-Maragojipe movimenta turismo náutico na Bahia

Continua depois da publicidade

Cerca de 500 embarcações, vindas de diversos estados brasileiros, participaram da 45ª regata Aratu-Maragojipe, realizada na Baía de Todos-os-Santos, durante o final de semana, com patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Turismo e Bahiatursa.

Considerada a maior regata de percurso do Brasil em sua modalidade, é a mais tradicional competição náutica realizada em águas baianas. Teve a largada na entrada do Canal de Aratu, na Ilha de São João, ponto de partida para o percurso de 35 milhas na Baía de Todos-os-Santos e Rio Paraguaçu, até Maragojipe.

Os velejadores foram recepcionados pela comunidade de Maragojipe e participaram da festa de entrega dos prêmios; assistiram também a shows de bandas de forró e do autêntico samba de roda.  O diretor da prova, Marcelo Fróes, homenageou o secretário Pedro Galvão com placa de agradecimento pelo apoio dado à realização da regata.

Veja também as mais lidas do DT

Os vencedores foram os barcos Tangará II (RGSB), do medalhista olímpico Lars Grael, do Rio de Janeiro; Lacrau (classe RGSA), de Leonardo, do Iate Aratu-Bahia; e Piquenique, (catamarã), do capitão Mattos, do Rio de Janeiro.

AV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade