Regata incentiva turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Entre os dias 24 e 25 de agosto, mais de 500 embarcações participam da 49ª edição da Regata Aratu-Maragojipe. Abertura do evento acontece na sede do Aratu Iate Clube. Encontro conta com o patrocínio da Secretaria do Turismo da Bahia.

A competição se integra ao Campeonato Brasileiro da Classe Mocra, de veleiros catamarãs. Ação atrai uma frota extra de barcos vindos do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Veja também as mais lidas do DT

Além das embarcações que competem em três categorias, a regata é acompanhada por jet skis, escunas, lanchas e alguns remanescentes dos saveiros de vela de içar. Essa é uma antiga tradição da Baía de Todos-os-Santos.

Os barcos partem da Baía de Aratu, com largadas às 10h, 10h30 e 10h45, a depender da categoria. E seguem por mar até a foz do Rio Paraguaçu. O percurso total é de 32 milhas náuticas. No dia 25, a premiação acontece entre as 20h30 e às 21 horas.

A festa conta com shows musicais na praça da matriz, com atrações como Kart Love (25), Coisa Boa e Igor Kanário (26), dentre outras.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade