Renata Righi, do La Torre: “A arte de servir sempre me despertou a atenção”

Continua depois da publicidade

“Tem algo que somente a baianidade te traz: o prazer do acolhimento das pessoas. A essência é essa”, desta forma a gerente de vendas do La Torre Resort, Renata Righi, atendeu o DIÁRIO e explicou sua experiência em viver na Bahia e trabalhar com esta matéria-prima chamada hospitalidade. No La Torre Resort desde 2012 e atuando no ramo de turismo e hotelaria há 12 anos, Renata é a nova entrevistada do quadro PERFIL DT. Confira:

DIÁRIO – Como é viver na Bahia? O que mais te agrada em Porto Seguro?

RENATA RIGHI – Viver na Bahia é algo inspirador, principalmente atuando na área de turismo e hotelaria. Podemos ter toda a formação que consideramos importante, mas tem algo que somente a “Baianidade” te traz: o prazer do acolhimento das pessoas e o encanto com que os baianos tratam as pessoas de fora. A essência é essa! E o restante é muito trabalho.

Veja também as mais lidas do DT

Porto Seguro é uma cidade mítica, na qual todos os dias descobrimos coisas novas. Uma cidade maravilhosa e minimalista. Realmente, viver aqui é entender o conceito que, o menos é sempre mais. Tem uma frase utilizada na cidade que traduz bem isso: Viver e Ser Feliz! Simples e objetiva.

DIÁRIO – Como foi a sua entrada na equipe do La Torre? Exerceu outras funções na empresa?

RENATA RIGHI – Fui convidada pela diretoria do resort para este grande desafio de reposicionar o empreendimento para todo o mercado, iniciamos no final de 2012. Já no início de 2013 demos um grande passo com a entrada na Associação Brasileira de Resorts, a “Resorts Brasil”, e começamos também  atuar com uma nova comunicação e linguagem.

Hoje atuo no planejamento de vendas e comercial do Resort. A princípio, a equipe era composta por quatro pessoas, hoje contamos com 15 colaboradores entre comercial, reservas e e-commerce.

DIÁRIO – Quais qualidades você considera mais importantes em um colega de trabalho?

RENATA RIGHI – Um bom convívio no ambiente de trabalho é fundamental. Acredito que o caráter seja uma das mais importantes qualidades que um colega de trabalho deve ter. E, claro, a capacidade de desenvolvimento, o quanto você deseja e se prepara pra isso. Admiro muito as pessoas com essas qualidades.

DIÁRIO – Você sempre trabalhou na área de turismo e hotelaria? O que mais te agrada na profissão?

RENATA RIGHI – Antes de iniciar na área de Turismo tive uma breve experiência na área de Vinhos e Bebidas, como consultora. A arte de servir sempre me despertou a atenção e, naturalmente aconteceu de ingressar na Hotelaria. Esse ano completo 12 anos de experiência, sempre dedicados a área comercial.

O elemento que hoje mais nos atrai nessa profissão é lidar com a felicidade das pessoas, lidamos com a expectativa mais positiva de todo o comércio, em que milhares de pessoas no mundo sonham com o momento das férias. Viajar se tornou o bem mais valioso que as pessoas podem ter, logo, estar entre os profissionais que atuam neste processo é uma grande realização.

Nas últimas férias, Renata viajou para Capri, na Itália. (Foto: divulgação)
Nas últimas férias, Renata viajou para Capri, na Itália. (Foto: divulgação)

DIÁRIO – Pode falar sobre sua formação profissional?

RENATA RIGHI – Sou formada em Turismo pela Universidade Bandeirante de SP, muito diferente de muitos colegas que estudaram comigo, a escolha do curso foi plenamente consciente da área que desejava atuar. Realizei vários outros cursos na área comercial, participei de capacitações diversas e a atuação em workshops e eventos da área também contribuíram para minha formação profissional.

DIÁRIO – Fale de uma ocasião muito emocionante em sua vida profissional…

RENATA RIGHI – Tive muitos momentos emocionantes na minha vida profissional, entre eles, gostaria de destacar um dos que tive uma maior surpresa que foi a premiação de um grande Jornal que elegeu os melhores executivos da Hotelaria e fui contemplada com o primeiro lugar. Naquele momento me dei conta que realmente podemos fazer o que gostamos e ser a diferença que queremos. Esse foi, sem dúvida, um grande divisor de águas em minha carreira.

DIÁRIO – Quando em férias, você viaja para onde? quais os locais que você gostaria de conhecer?

RENATA RIGHI – Como uma boa turismóloga, pra mim férias é diversificar. Busco sempre novos lugares que inspiram tendências de Turismo, afinal, não temos como viajar sem analisar cada detalhe do destino. Já percorri por diversos lugares lindos do Brasil e minhas últimas férias foram no velho continente europeu, na Costa Amalfitana e Capri. Outra ótima escolha é Londres, lugar que adoro. Pretendo ainda conhecer muitos lugares, entre eles, a moderna Dubai, a Grécia e a Índia.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade