República Dominicana divulga o destino no Festuris 2015

Marcos J. T. Oliveira, repórter especial do DT

Que Punta Cana é um destino estabelecido e bastante difundido no mercado brasileiro muitos já sabem. O DIÁRIO conversou com René Contreras, diretor da Oficina de Tursmo da República Dominicana no Brasil, e Indira José, diretora de promoção do país caribenho e descobriu novas nuances na comunicação do destino no mercado brasileiro.

“Nossa expectativa durante a Festuris é uma das melhores principalmente para consolidação da marca e do destino. Apresentamos a nível mundial a nova cenografia do estande oficial da República Dominicana em uma feira na França e esta é a primeira vez que o apresentamos no Brasil. Aqui está em uma versão bem pequena. Na América do Sul, recentemente estivemos em uma feira no Paraguai”, comentou Indira ao DIÁRIO.

“Também aproveitando as feiras brasileiras para reforçar a imagem da República Dominicana como um destino completo. Temos opções para todos os públicos e perfis de turismo seja golfe, compras, sol e praia, ecoturismo, turismo histórico-cultural, etc”, salienta René Contreras. Uma facilidade que beneficia muito o turista brasileiro que desembarca no país é a experiência do sistema “all-inclusive”, ou seja, tudo incluso, onde já pode viajar sem preocupações de gastos extras.

“Outra coisa que fazemos questão de reforçar são as distâncias por lá. Geralmente duas horas é o tempo que o visitante vai de Santo Domingo, a Capital, para as principais cidades como La Romana, Samana, Puerto Plata e Punta Cana. Antes as estradas eram muito mal estruturadas e nos últimos anos foram remodeladas para facilitar o acesso terrestre do visitante. Além disso, em muitos caminhos existem diversas opções de empreendimentos hoteleiros, parques, praias, florestas etc, e o turista consegue organizar pessoalmente seu passeio”, exemplificou Indira.

A República Dominicana deve fechar 2015 com aproximadamente 6 milhões de visitantes internacionais. O Brasil é o primeiro mercado emissor na América Latina seguido da Argentina, A nível mundial os primeiros colocados são os americanos, seguidos dos europeus e canadenses. Contreras questionado sobre a crise brasileira disse que “não sentimos que os brasileiros tenham deixado de ir até a República Dominicana. Para exemplificar, tivemos um crescimento de 24% até setembro no número de turistas oriundos do Brasil”.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Vinícola Santa Rita premiada pela oitava vez consecutiva em ranking global

Santa Rita foi reconhecida como uma das Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo, posicionando-se entre as top 50 de forma constante nos últimos...

HotelCare fará gestão profissional de hotéis da Tempus Hotelaria

Durante uma coletiva de imprensa virtual nessa quinta-feira (2) em São Paulo, os diretores da HotelCare anunciaram o início da gestão profissional de algumas...

Delta reintroduz cervejas e vinhos nos voos dentro dos Estados Unidos

A partir de hoje, 2 de julho, os clientes da First Class e da Delta Comfort+ que voarem dentro dos Estados Unidos começarão a encontrar cerveja e vinho de cortesia...

Pesquisa revela: 38% dos brasileiros vai esperar 9 meses para entrar em avião

Pandemia cria novas formas de consumo a longo prazo para 67% dos brasileiros EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências O isolamento social ditou uma nova forma de...

IATA: financiamento público de medidas de saúde deve ser assegurado

Nesta quinta-feira (2), o Conselho Internacional de Aeroportos de Montreal (ACI) e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) solicitaram que os custos relacionados...

Porto de Galinhas faz mutirão de postagens “Meu Destino é Porto de Galinhas”

"Quando tudo isso passar, meu destino é #PortodeGalinhas" REDAÇÃO DO DIÁRIO Em uma ação coordenada entre os hoteleiros e o outros diversos segmentos do turismo receptivo...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias