República Dominicana entra no mapa mundial do golfe

Continua depois da publicidade

Começou nesta terça-feira (26) e vai ate domingo (31) o PHA Tour em Punta Cana um torneio de golfe que reúne a nata do golfe mundial e coloca a República Dominicana no mapa mundial do esporte.

por Paulo Atzingen (de Punta Cana)*

Segundo a organização, 134 jogadores de diferentes nacionalidades participam e competem a um prêmio de 3 milhões de dólares e acumulam pontos para o ranking mundial.

Uma coletiva com a imprensa internacional ocorreu nesta terça no Puntacana Resort & Club, local onde acontece o grande evento. Estavam presentes o ministro de esporte e lazer da Republica Dominicana, Danilo Diaz, o presidente do grupo Punta Cana, Frank Rainieri, e o presidente da federação do golfe do país Carlos Elmudesi, e golfistas reconhecidos mundialmente como Jonh Norris e Brice Garnett.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo Frank Rainieri, a aliança com a PGA Tour, o torneio coloca a República Dominicana no mapa do golfe mundial. “Somos um país que é procurado pelos praticantes do golfe. Este segundo evento realizado aqui consolida nosso destino com o esporte”, afirmou o executivo.

 

O PGA Tour acontece pela segunda vez na República Dominicana (Crédito: DT)

 

O ministro de esporte e lazer, Danilo Diaz frisou a importância midiática do evento. “Os olhos do mundo estão aqui. Milhares de pessoas assistem esse torneio e indiretamente promove a República Dominicana como destino turístico e de lazer”, afirmou.

O campo de golfe “Corales” localizado no interior do Puntacana Resort & Club está esparramado entre baias, enseadas oceânicas, lagos e canteiros de corais do mar do Caribe.

www.puntacana.com

*O jornalista Paulo Atzingen viajou a convite da Asonahores – Associação Nacional de Hotéis da República Dominicana com seguro GTA

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade