Revista Hotéis promoverá Fórum de Tecnologia na Hotelaria

Continua depois da publicidade

Cada dia que passa, cresce o uso de tecnologia na hotelaria como forma de reduzir custos operacionais, maximizar os serviços prestados, encantar e oferecer experiências memoráveis aos hóspedes. Isso não é mais tendência, é uma necessidade de vital importância para o hotel ser competitivo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO
Com isso, cada vez mais cresce as tecnologias para atender as exigências dos novos consumidores que necessitam de conforto, comodidade e segurança e isso inclui: reserva automatizada, uso de robôs como concierges, check-in, check-out e uso do smartphone na entrada dos apartamentos, softwares de gestão hoteleira que facilitem a rotina hoteleira, como o concierge eletrônico, reservas automatizadas, reconhecimento facial e biométrico, internet das coisas, big data, armazenamento de dados, segurança das informações, realidade aumentada, novos canais de distribuição, entre outros.
Esses assuntos serão debatidos no Fórum de Tecnologia da Hotelaria que a Revista Hotéis estará promovendo no dia 29 de novembro, no Club Homs, na Av. Paulista, 735. O evento conta com apoio de entidades do setor, como o FOHB e a ABIH Nacional e deverá reunir especialistas do setor para um amplo debate dos impactos que a tecnologia está provocando na hotelaria brasileira. Entre o público, estarão vários responsáveis pelo departamento de T.I dos hotéis, gestores da área de compras e distribuição, assim como fornecedores de produtos e soluções para o setor.
A programação foi elaborada com bastante cuidado reunindo grandes especialistas para debater temas atuais e importantes para o setor. Confira:
08H00 às 08h30  – Credenciamento / welcome coffee de boas vindas e primeiros contatos
08H30 às 0900  
Palestra de abertura – Os impactos da evolução tecnológica na hotelaria com Marcelo Salomão é Head of IT – South America Tecnologia da Informação da rede Accor.
09H00 às 10H30
Experiências inovadoras criadas pela tecnologia na hotelaria terá a participação de: Jessé Resende é Diretor geral da Saga e Marcos Eduardo Luiz é um profissional com experiência de mais de 17 anos em gestão de projetos de softwares nacionais e internacionais e trabalha na Desbravador Sofwtare de Gestão, desenvolvendo projetos de software nos segmentos de Hotelaria.
10H30 às 11H00 – Coffee Break / Networking
11H00 às 12H00 – Como a inteligência artificial e a robótica estão mudando os conceitos na hotelaria no Brasil. Terá a participação de Jorge Della Via Jr. possui 25 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação com foco na gestão de Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Novos Negócios, Inovação e Tecnologia e passagem por grandes empresas. Especialista em Transformação Digital e Inteligência Artificial. Ricardo Norcia é Diretor executivo de TI da Atlantica Hotels e mais de 25 anos de experiência em T.I.  Já Carolina Guimarães é Head of Customer Success da Zoox Smart Data e possui mais de oito anos experiência na hotelaria, com especialização em Mkt e gestão da experiência do consumidor.
12H00 às 13H00 – Almoço no restaurante Bovinus Fast Grill que fica no lobby do Club Homs
13H00 ÀS 14H30 – O impacto dos novos canais de distribuição, reservas e auto atendimento na hotelaria. Terá a participação de Marcos Swarowsky é responsável por Market Management para South America no Expedia Group. Matheus Garcia, CIO e Diretor de Inovação da GJP Hotels & Resorts possui ampla experiência na transformação de negócios com uso de tecnologia. Bruna Livramento é Formada em Turismo pela Universidade São Judas Tadeu e Master em Marketing Estratégico pela universidade Presbiteriana Mackenize com passagens por vendas em grandes redes como: Accor, Bourbon Hotéis e Mabu Hotéis & Resorts. Atualmente é responsável comercial da região Centro Oeste na Erbon Software
14H30 às 15H00 – Coffee Break / Networking
15H00 às 16H30 – Como os hotéis lidam com o armazenamento e segurança das informações e como se preparam para atender a LGPD. Fábio Santana é CEO e fundador da Faitec Tecnologia e Josmar Lenine Giovannini Júnior tem formação acadêmica em engenharia elétrica pela FEI, é membro efetivo de comissões e grupos de estudos da OAB / SP e FIESP, membro da HTCIA – Associação de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia e líder do comitê de proteção de dados pessoais e privacidade da ABPRH – Associação Brasileira de Profissionais de Recursos Humanos, autor e coautor de artigos e livros na área de proteção de dados e privacidade.
16H30 às 18H00 – Como a tecnologia pode encantar os clientes num evento em um hotel. Esse painel terá a participação de Raffaele Cecere é CEO do Grupo R1; Gabriela Alves Diretora de Vendas & Marketing do hotel InterContinental São Paulo; Carlos Jacobina é Gerente Geral do Novotel Itu Golf & Resort e Fernando Bacalá é Diretor de Vendas do hotel Hilton São Paulo Morumbi.
18H00 às 19H00 – Encerramento com coquetel

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade