Rio Grande do Norte vence Desafio Turistech Brasil

Continua depois da publicidade

“Estar entre os finalistas é o endosso ao trabalho que está sendo feito, sinal do seu valor para o Turismo”, afirma o diretor presidente do Emprotur Bruno Giovanni

Edição DIÁRIO com agências

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), é o vencedor do Desafio Turistech Brasil na categoria Academia, Destinos e Empresas da premiação .

O reconhecimento é uma realização do Ministério do Turismo em colaboração com o Wakalua Innovation Hub – primeiro polo global de inovação em turismo, SEBRAE, Banco Internacional de Desenvolvimento e a Organização Mundial do Turismo (OMT).

Veja também as mais lidas do DT

O objetivo é estimular a inovação do turismo no país, melhorar a competitividade do setor por meio da transformação digital e dar visibilidade nacional e internacional aos agentes e líderes da inovação no turismo.

Neste ano, a ação teve 351 projetos inscritos de 24 estados do país. Para o responsável pelo setor de Inteligência da Emprotur, Leonardo Seabra, o prêmio é um reconhecimento do trabalho de excelência realizado pelo Governo do Estado e Emprotur.  “O prêmio chega num excelente momento para reconhecimento de todo esforço e trabalho prestado pela equipe do Governo, e em especial da Emprotur, mostrando como é importante estimular ações de planejamento a partir de dados e informações. Esse reconhecimento externo é importante, mostra que estamos no caminho certo”.

O Sírio, projeto vencedor, é uma ferramenta on-line aberta ao público com a finalidade de reunir e divulgar fontes, dados, pesquisas e o monitoramento do desempenho do setor turístico do Rio Grande do Norte, além de contribuir com o acompanhamento dos indicadores mais importantes do setor, que serão utilizados para o planejamento das metas de competitividade, sustentabilidade, tendências e estratégias comerciais mais efetivas.

A ferramenta fornece informações analisadas pelo setor de inteligência da Emprotur e Fecomércio RN, que apresentam dados e impressões dos turistas, projeção da malha aérea e o monitoramento do fluxo de passageiros que visitaram o estado.

O Rio Grande do Norte é o único estado do nordeste e o terceiro no país a utilizar o projeto de inteligência comercial. A plataforma online foi desenvolvida em parceria entre a Emprotur, Fecomércio e o apoio do Senac/RN.

“O reconhecimento dessa iniciativa, pioneira no Estado e também da região Nordeste, em meio a tantos outros projetos de impacto. Trata-se de uma vitrine, que também nos posiciona como um Estado que está ocupando esse espaço de líderes inovadores”, desta o diretor presidente da Emprotur Bruno Giovanni.

Além do Sistema de Inteligência do RN, o desafio Turistech também destacou com menção honrosa a parceria entre Emprotur e a Riachuelo com a campanha exclusiva Um Mergulho no Rio Grande do Norte.

Lançada em setembro deste ano, a Collab foi criada com objetivo de resgatar as raízes, exaltar a fauna e flora, promover os atrativos e potencialidades turísticas do Estado, além de estimular as pessoas a conhecerem e visitarem o Rio Grande do Norte.

A coleção esteve presente em todos os estados do país e impactou mais de 16 milhões de pessoas em todo o território nacional. Todas as ilustrações da coleção tem autoria da artista plástica potiguar Ariell Guerra.

A Collab ’’Um mergulho no RN’’ também teve como finalidade estratégica posicionar o destino no imaginário dos clientes e turistas e consolidar a marca ‘’Visite Rio Grande do Norte’’.

As iniciativas melhores ranqueadas de cada categoria receberão mentoria com especialistas em turismo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) até março de 2022.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade