Hotel Rio Othon Palace é palco de Festival Português

Evento acontece até o dia 2 de novembro de 2021 de quinta a domingo, das 19h às 23h

Edição DIÁRIO com agências

A culinária portuguesa é uma das preferidas dos brasileiros. Foi pensando nisso, atendendo a pedidos de clientes e hóspedes, que o Rio Othon Palace, em Copacabana, promove no restaurante Skylab, até o dia 02 de novembro, o Festival Português.

O evento acontecerá sempre de quinta-feira a domingo, das 19h às 23h, exceto nos dias 01 e 02 de novembro, que serão datas extras devido ao feriado.

O Festival Português leva a assinatura do chef Rubens Diniz, que elaborou um menu bem tradicional, mas repleto de sabores, com couvert, entrada, prato principal e sobremesa, harmonizados com vinhos.

Para iniciar a noite o Couvert com sabores de Portugal terá Punheta de Bacalhau (lascas de bacalhau, alho, cebola, salsa, azeitonas pretas e azeite), Tapenade de tomate seco e ervas, Flor-de-sal, Pão e manteiga e Azeites extravirgem da Casa Santa Vitória. Para acompanhar é sugerido uma taça do vinho branco Castelo Rodrigo – Doc. Beira interior (Síria).

- Advertisement -

Deixando a noite com aromas ainda mais portugueses, o jantar contempla duas entradas: Mix de folhas com Queijo de cabra gratinado em azeite e orégano e Polvo à lagareira. A harmonização sugerida é com o vinho branco Castelo Rodrigo – Doc. Beira interior (Síria).

As estrelas da noite, nos pratos principais, são o bacalhau e o cordeiro. Um dos pratos é o Bacalhau a Gomes de Sá (Posta assada, refogada no azeite português com cebola, alho, azeitonas pretas, batatas sauté na manteiga e ovos cozidos) receita original de José Luís Gomes de Sá um comerciante que viveu na cidade do Porto, no final do século XIX.

A outra opção são as Costeletas de cordeiro empanadas com espinafres salteados e batatas rústicas. Os dois pratos são harmonizados com o vinho tinto Conde Castelo Rodrigo – Doc. Beira interior – para acompanhar.

Finalizando a viagem do Rio Othon Palace por terras portuguesas, as opções de sobremesa ressaltam as características inconfundíveis dos doces, a presença de gemas de ovos e aquele toque único de açúcar. O menu conta com o tradicional Pastel de nata, Pudim Português, Arroz doce e Frutas laminadas. O vinho escolhido para encerrar a refeição é o Castelo Rodrigo licoroso tinto.

É necessário reservar pelo telefone (21) 2106-1500. O Festival sai a R$ 185 por pessoa sem a taxa de 10% e a taça de vinho por R$ 32 + 10%.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    16º Festival das Cataratas chega ao fim e celebra visitação

    “Foi uma edição especial para todos nós”, afirmou a diretora do Festival das Cataratas Mayara Angeli Edição DIÁRIO com agências O 16º Festival das Cataratas chegou...

    Taiwan será primeiro país do Leste Asiático a receber a World Pride

    O evento acontece a cada dois anos em uma cidade diferente e reúne, além da Parada do Orgulho LGBTQIA+, uma série de outros eventos...

    Conheça o destino brasileiro referência em turismo acessível

    A grande maioria das atividades de turismo aventura estão adaptadas para pessoas com qualquer tipo de deficiências Edição DIÁRIO com agências A cidade de Socorro (SP),...

    Brasil terá escritório regional da Organização Mundial do Turismo (OMT)

    Com a confirmação da sua construção, será a primeira representação da entidade nas Américas, fortalecendo o setor em todos os países do continente Edição DIÁRIO...

    Aviação defende adesão de países da América Latina ao Certificado Digital COVID da União Europeia

    O sistema de Certificado Digital COVID da UE compreende três tipos de certificados gratuitos relacionados à Covid-19: um certificado de vacinação, um certificado de...

    França atualiza regras para a entrada de turistas estrangeiros

    Novas medidas são apresentadas no momento em que as contaminações avançam na Europa e o aparecimento da nova variante ômicron causa temor global Por Redação A...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing