Rio quer reduzir em 40% deslocamentos de moradores durante Jogos Olímpicos

Continua depois da publicidade

A prefeitura do Rio de Janeiro quer reduzir 40% dos deslocamentos dos moradores da cidade durante os Jogos Olímpicos e 10% nos Jogos Paralímpicos de 2016. Em reunião com empresários e autoridades do comitê esportivo, na segunda-feira (14), no Copacabana Palace, o secretário executivo de coordenação de governo, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, anunciou que a prefeitura fará campanha para estimular o uso de transporte público no período.

“A mobilidade é sempre o maior desafio operacional de todas as Olimpíadas. Imagina deslocar os 120 chefes de estado confirmados, delegações, os 10 mil atletas e demais que vão participar da cerimônia de abertura. Os cariocas têm diversas opções, agora com BRT (sistema de ônibus em corredor expresso) e metrô ampliados. Fazemos esse apelo, então, para que a população use o transporte público nos dias de evento, e tome esse desafio da mobilidade como desafio delas próprias, também”, declarou Pedro Paulo.

O secretário ainda disse que segundo pesquisa realizada pelo Ibope na semana passada, a aprovação dos Jogos Olímpicos de 2016 pelos cariocas é de 73%, e comemorou o número. Para ele, o percentual representa o reconhecimento dos cariocas sobre a importância do evento, não somente para o esporte, mas também para o legado da cidade.

Veja também as mais lidas do DT

Ainda entre os números apresentados, o secretário informou que 87% das obras da Vila Olímpica, e 85% do total de obras na cidade estão concluídas para o evento. Ele também afirmou que todas as modificações na cidade serão entregues no prazo. (Agência Brasil)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade