RIU disponibiliza em seus hotéis café cultivado em plantações sustentáveis

Continua depois da publicidade

Produto com certificado de sustentabilidade será distribuído em vários hotéis

EDIÇÃO DO DT com agências –

RIU Hotels & Resorts, em conformidade com desenvolvimento sustentável da empresa, está introduzindo em seus 48 hotéis distribuídos pela Europa, África e Ásia, um café com o selo da Rainforest Alliance Certified™, que correspondente a produtos cultivados em plantações certificadas como sustentáveis.

A iniciativa do departamento de compras da RIU Hotels, em conjunto com o fornecedor Emicela, tem o propósito de apoiar o desenvolvimento sustentável na indústria turística. Em apenas um ano, os clientes dos hotéis RIU passarão a consumir 120 toneladas de café no total, cultivado em plantações sustentáveis. O café ecológico já está disponível nos hotéis das Canárias, Cabo Verde, Portugal, Andaluzia e Baleares na Espanha, Ilhas Maurício e Sri Lanka. Em um futuro próximo, a empresa espera continuar a implementar este e outros produtos sustentáveis em todos os seus hotéis.

Trabalho conjunto para preservar a biodiversidade

A RIU Hotels & Resorts trabalha com produtores agrícolas, silvicultores e empresários turísticos que estão consciencializados com a conservação das áreas florestais de todo o planeta.

Veja também as mais lidas do DT

A Rainforest Alliance é uma organização não governamental que trabalha para conservar a biodiversidade e assegurar meios de vida sustentáveis, transformando as práticas de utilização do solo, as práticas empresariais e o comportamento dos consumidores. A certificação Rainforest Alliance foi concebida para salvaguardar os ecossistemas e comunidades vulneráveis em todo o mundo.

RIU, de pequeno negócio a uma  empresa globalizada

A cadeia internacional RIU foi fundada em Mallorca, Espanha, em 1953 como um pequeno negócio de férias da família Riu, fundadora e atual proprietária em terceira geração. A companhia centra o seu negócio na hotelaria de férias e mais de 70% dos seus empreendimentos oferecem o reconhecido serviço “All inclusive by RIU”. Com a inauguração do seu primeiro hotel de cidade em 2010, a RIU amplia a sua gama de produtos com a sua própria linha de hotéis urbanos chamada Riu Plaza. A RIU Hotels & Resorts , conta atualmente com 95 hotéis em 19 países e 26 867 empregados que acolhem cada ano, e mais de 4 milhões de clientes. Atualmente a RIU é a 29ª maior cadeia hoteleira do mundo, a segunda em Espanha em ingressos e a terceira em número de habitações.

Para mais informações: prensa@riu.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade