Rota do futebol é lançada e une Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO com agências e EDIÇÃO DO DT

Foi lançado nesta terça-feira (26) em São Paulo mais um produto para incrementar o turismo receptivo da maior cidade da América Latina: o Rota do Futebol. O projeto surgiu da união dos operadores dos tours das Arenas: Allianz Parque Experience, Casa do Povo-Arena Corinthians, Morumbi Tour-São Paulo FC e Santos FC – Vila Belmiro; com os Museus ligados ao futebol no Estado de São Paulo – Museu do Futebol e Museu Pelé – em parceria com a Mais SP, empresa focada no turismo de experiência e também a operadora oficial do Rota do Futebol.

Oferta turística enriquecida 

Para Eric Klug, diretor executivo do Museu do Futebol, que foi escolhido como palco para o lançamento do Rota do Futebol, o projeto surgiu para fortalecer ainda mais o turismo na cidade. “Estádios são pontos turísticos no mundo todo e, em São Paulo, não podia ser diferente. O Rota do Futebol certamente enriquecerá a oferta turística da cidade levando ao público cultura, emoção, diversão e a tradição desse esporte”, comenta Klug.

Veja também as mais lidas do DT

Representantes dos times de futebol, empresários e executivos do esporte participaram da apresentação da Rota (Crédito: DT)

Roteiro inovador

Para todos os envolvidos o objetivo principal é o de fomentar o turismo de experiência e fazer com que os turistas e paulistanos vivenciem o mundo do futebol de uma forma diferenciada. Por isso, o projeto conta com a Mais SP uma empresa especializada em turismo no estado de São Paulo. Aldo José Almeida, sócio e diretor de planejamento e operações da empresa, comenta que o futebol é um segmento fortíssimo, uma paixão nacional e o Estado de São Paulo merece ter um roteiro turístico exclusivo para ele. Já sua sócia, Sofia Khabbaz, diretora de planejamento e comunicação da Mais SP, reforça que o Rotado Futebol vem para inovar o turismo em São Paulo proporcionando experiências inesquecíveis para os participantes.

O Museu Pelé, em Santos, integra a Rota do Futebol (Crédito: Jorge Salim – DT)

Terça a Sábado

Sobre a operação eles explicam que os tours acontecerão de terça a sexta com saídas regulares – as arenas farão um rodízio semanal para atender dentro do mês, todos os dias de tour. Já aos sábados o Rota do Futebol disponibilizará saída para as quatro casas parceiras. O ponto de encontro será no Museu do Futebol, com a possibilidade de pick-up em alguns hotéis. O circuito será acompanhado por um guia bilíngue durante todo o passeio, além das visitas guiadas que ocorrerão dentro dos museus e arenas visitadas.

Para os quatro principais times do Estado de São Paulo, a rivalidade fica apenas dentro de campo. O projeto Rota do Futebol conseguiu um feito inédito unindo Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Aldo Almeida e Sofia Khabbaz, sócios da Mais SP (Crédito: DT)

Museu Pelé

O projeto trouxe também a oportunidade de sair da cidade de São Paulo e fazer uma rota um pouco mais longa para conhecer o estádio Urbano Caldeira e o Museu Pelé,em Santos. “O estádio Urbano Caldeira, onde fica o Memorial das Conquistas, completará 102 anos no dia 12 de outubro e fazer parte desse projeto e contar a nossa história só fortalece a trajetória do Santos FC na Vila Belmiro“, ressalta Odir Cunha, gestor de projetos especiais do clube.

O start do Rota do Futebol será no dia 03 de julho e as vendas já estão disponíveis  no site da Mais SP (www.maissaopaulo.com.br).Confira as saídas para a primeira semana de julho:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade