Roteiros turísticos especiais para solteiros ganha mercado

Continua depois da publicidade

Edição DT com Agências

A falta de uma companhia muitas vezes se torna um empecilho para uma viagem acontecer. Afinal, seja qual for o motivo, nem todo mundo tem disposição de cair na estrada sozinho. Com o objetivo de evitar que as pessoas não deixem de ir a destinos incríveis e incentivar novas amizades, a agência Single Trips percebeu uma possibilidade, especializar-se em roteiros para turistas solteiros.

No Brasil, com um número cada vez mais crescente de pessoas que não têm um companheiro, esse tipo de serviço vem sendo bastante solicitado. Em 2013, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 77 milhões eram solteiros (2,7 milhões a mais que no ano anterior) e representavam 49,2% da população. Os casados eram 38,6% e divorciados 6,1%.

Veja também as mais lidas do DT

Mesmo sem ter como foco a formação de casais, as viagens da Single Trips podem ser uma oportunidade de encontrar um par romântico. Desde fevereiro de 2015, quando foi fundada, a agência já realizou mais de 30 encontros, entre passeios e viagens, envolvendo mais de 500 participantes. Os grupos são compostos por 20 pessoas no máximo.

A empresa cuida de todo o processo, desde a criação do roteiro, passando pela parte operacional – que inclui reservas de passagens, hospedagem, transporte, passeios e alimentação -, até o momento da excursão, em que todo grupo de turistas é acompanhado por um profissional da empresa – na maioria das vezes pela própria proprietária.

A Single Trips realiza viagens nacionais e internacionais, passeios de um dia e eventos. Entre os destinos mais procurados estão São Paulo e arredores, Paraty (RJ), Ilhabela (SP), Ilha do Mel (PR), Gramado (RS) e Manaus (AM) no Brasil e no exterior San Andrés e Cartagena, na Colômbia, Quito, no Equador, além de cidades no Chile, Holanda, Itália, entre outros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade