Ruth Avelino é confirmada como presidente da PBTur

Continua depois da publicidade

A jornalista Ruth Avelino foi confirmada no cargo de presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, na última segunda-feira (29). O governador fez o anúncio pelo perfil oficial rede social Twitter. A permanência de Ruth Avelino no cargo foi uma reivindicação do trade paraibano, pelo trabalho que vem desenvolvendo durante a atual gestão em benefício do turismo local. Ruth será a presidente com mais tempo na função.

Antes de assumir a presidência, em janeiro de 2011, a jornalista já havia tido uma passagem de 12 anos na PBTur como coordenadora de Comunicação.  Nestes quase quatro anos à frente da divulgação do ‘Destino Paraíba’ no Brasil e exterior, o turismo paraibano tornou-se competitivo e atrativo. O setor registrou um aumento crescente no número de turistas, recebeu investimentos em infraestrutura (pavimentação de estradas e ampliação da rede de esgoto do litoral), ampliou o número de leitos da rede hoteleira, viu aumentar a oferta de voos para seus dois principais aeroportos (João Pessoa e Campina Grande) e promoveu capacitações de agentes de viagens do Brasil e do exterior. Vislumbrando o futuro, vai inaugurar no primeiro trimestre de 2015 a ultima etapa do Centro de Convenções de João Pessoa objetivando implementar o turismo de negócios/eventos no Estado.

Números – De acordo com o Setor de Estatísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), até novembro de 2014, o Fluxo Global Estimado de turistas que visitaram a Paraíba foi de 1.367.025. Em 2010 foram 955.314. Um crescimento de mais de 65% no fluxo global em pouco menos de quatro anos. Outro dado importante foi o aumento do número de embarques e desembarques nos aeroportos Castro Pinto, em João Pessoa, e o João Suassuna, em Campina Grande.

Veja também as mais lidas do DT

Em 2010, a Infraero registrou um total de 517.011. Até novembro de 2014 foram registrados 600.115 nos dois principais aeroportos paraibanos. Ou seja, uma elevação da ordem de mais de 16% no número de embarques e desembarques. Esses números são resultados da decisão do Governo do Estado em negociar a ampliação do número de voos nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande, inclusive, um voo internacional, que sairia da capital paraibana direto para Buenos Aires (Argentina). 

Em 2013, o governo apresentou aos representantes das Companhias Aéreas uma proposta que reduz a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Serviços) para o combustível de aviação de 17% para 12%, para novos voos e nos horários entre 7h e 19h. Eles vieram. Há quatro anos eram 14.634 voos e até novembro, de acordo com a Infraero, foram 12.013.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade