Saltimbancos: transformando a vida de forma lúdica

Continua depois da publicidade

por Luciana C. Piris*

Ir ao Teatro com crianças é sempre um passeio divertido. É arte, cultura e conhecimento. Por aqui, temos a mania de brincar de teatro e sempre há inovação em nossas produções caseiras que rememoram nossos passos na infância. Resolvemos que era hora de rever a famosa peça teatral: Saltimbancos. Sim, a família toda.

O musical infantil, com letras de Sergi Bardotti e música de Luis Enríquez Bacalov, inspirados no conto dos “Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm. Tem  na adaptação brasileira músicas de Chico Buarque  cantadas pelos quatro bichanos protagonistas: o Jumento, a Gata, a Galinha e o Cachorro. Eles se sentem explorados pelos seus donos e decidem de uma vez por todas dar um basta nesta situação.

Veja também as mais lidas do DT

Sem dó e muito menos nem piedade! E com muita música e leveza! Levantam acampamento e partem para a cidade grande. Como não pensaram nisso antes?Ora bolas! É o que toca o coração do quarteto: tentarem a vida como músicos.  “- A carreira artística lá vamos nós!!”

A peça fácil, intrigante e leve mostra indícios de como podemos refletir. Doa a quem doer. Os personagens vão embora dançando e cantando. E construindo novos vínculos em suas vidas. Formando as raízes mais verdadeiras porque são aprovadas pelo coração.

Esta é a magia da vida: o poder de recomeçar agora, amanhã e também na semana que vem. E ter gratidão por fases complicadas, que exigem mudanças profundas. A palavra é Transformação. Seja melhor, assim como os bichanos do musical, em todos seus papéis. Seja mais humano, amigo, companheiro se junte a grupos equânimes onde cada um sabe seu papel e o desempenha com primícia. Como é mostrado pelos bichos após temerem serem escravizados pelos seus antigos donos, começam a cantar: “Juntos somos mais fortes!”.

A noção de empoderamento contagia. É diversão garantida para crianças e adultos, reúna sua trupe e vá. Está em cartaz no Teatro Ruth Escobar até meados de dezembro.

_____________

Ficha Técnica

Gênero: Musical Infantil

Cia:Raffanti Produções Artísticas

Nome do espetáculo: OS SALTIMBANCOS

Duração do espetáculo: 60 minutos

Autor: Sérgio Bardotti Adaptação: Chico Buarque

Diretor: Paolino Raffanti

Compre aqui: https://www.teatroruthescobar.com.br/emcartaz.php?id=13

______________

*Luciana C. Piris é jornalista,  pós-graduada em Marketing de Serviços na  Caspér Libero,  e especialista em Branding pela FGV. Apaixonada pela tríade: artes plásticas, música e teatro

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade