Sandro Fernandes, CEO Bondinho Pão de Açúcar: “inspiramos felicidade nas pessoas”

Um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, o Bondinho do Pão de Açúcar integra a campanha Redescubra o Rio, uma iniciativa dos principais atrativos turísticos da Cidade Maravilhosa, como o AquaRio, o Paineiras Corcovado, Rio Star, Trem do Corcovado e Jardim Botânico.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


Embora o Rio de Janeiro ainda viva o mesmo drama do país com altos índices de contaminação pela Covid-19 e elevado número de mortes pelo coronavírus, o DIÁRIO DO TURISMO decidiu dar prosseguimento a sua série de entrevistas com executivos que estão à frente dos equipamentos turísticos da cidade. Tudo, em algum momento, e em algum dia, vai passar, é isso o que acreditamos. O entrevistado desta vez é Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar.

DIÁRIO – O trade turístico do Rio de Janeiro participou de um encontro com o prefeito Eduardo Paes no último mês de janeiro para discutir as prioridades e os gargalos dos setores de turismo, hospitalidade e eventos no município. Quais foram as propostas, ideias e pedidos apresentados pela Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar?

O trade trabalha em conjunto para promover melhorias ao setor, sempre focando em seu pleno desenvolvimento. Juntos, discutimos questões que podem trazer benefícios ao turismo no Rio, no que diz respeito ao reaquecimento do setor, como um planejamento estratégico com ações que visem atrair turistas e melhorar cada vez mais a experiência deles na Cidade Maravilhosa.
DIÁRIO – Esta é a terceira geração do bondinho, que, em 2008, passou a contar com sistema digital de comando e potência, além de vidros fumê, antirreflexo e sistema de ventilação. Em 2016, o sistema passou novamente por revitalização e modernização. Quanto é investido anualmente para a manutenção deste equipamento turístico?
Nossa operação é totalmente voltada ao propósito de proporcionar uma experiência de muita qualidade ao público. Somos um parque que inspira felicidade nas pessoas e que tem como um dos pilares a segurança e o bem-estar do público e dos colaboradores. Por isso, investimos e nos preocupamos com cada detalhe da experiência e com uma operação de padrão máximo de segurança e responsabilidade. Nosso objetivo é possibilitar que o visitante viva momento incríveis desde a chegada até a hora de ir embora.

Bondinho Pão de Açúcar (Crédito: Marcio.r.Rocha)

 
DIÁRIO – Quais são os programas que a empresa Caminho Aéreo Pão de Açúcar realiza ou realizou para beneficiar o acesso do morador do Rio de Janeiro a esta atração turística?
 
A promoção Carioca Maravilha, que é um tradicional presente do Bondinho Pão de Açúcar para moradores e nascidos no Rio e Grande Rio, que podem aproveitar 50% de desconto no bilhete para desfrutar por completo das inúmeras atrações do parque, sendo a vista privilegiada da Cidade Maravilhosa uma delas. Com o benefício, os ingressos saem a R$ 60 (adultos) e R$ 30 (crianças de 6 a 12 anos). Em compras realizadas pelo site oficial (www.bondinho.com.br), há mais 5% de desconto.
 
A condição especial é uma forma de oferecer ao carioca, que compartilha com a gente o encantamento de ter nascido nesta cidade maravilhosa, a oportunidade de aproveitar um dos principais patrimônios da cidade: o Bondinho Pão de Açúcar, que é um parque genuinamente carioca, feito para cariocas.
 
Tanto na campanha tradicional quanto na especial de aniversário do Rio, o benefício é válido para o passeio completo, que inicia na estação da Praia Vermelha e vai até o Pão de Açúcar. Os valores promocionais não são cumulativos com outras opções de descontos já existentes. Para aproveitar, adultos precisam apresentar um comprovante de residência e documento oficial com foto, enquanto crianças de 6 a 12 anos devem levar certidão de nascimento, ou documento oficial com foto que comprove filiação a residente ou nascido no Rio de Janeiro. Crianças de até cinco anos não pagam ingresso. O regulamento completo da promoção está disponível no site oficial do Bondinho Pão de Açúcar.
 
Atualmente, o parque funciona todos os dias, das 09h às 17h, com entrada de visitantes permitida até as 16h30h.

Bondinho Pão de Açúcar (Foto: arquivo DT)

DIÁRIO – Qual o modelo de concessão do equipamento e o período desse contrato?
Não há modelo de concessão. O Bondinho Pão de Açúcar é uma empresa privada cuja razão social é Cia. Caminho Aéreo Pão de Açúcar.
DIÁRIO – Prestes a comemorar 109 anos, já existem planos para as comemorações dos 110 anos do equipamento turístico em 2022?

Estamos sempre trabalhando para implementar novidades e enriquecer ainda mais a experiência do visitante. Com certeza, 2021 e 2022 serão anos com grandes novidades para o público do nosso parque e para a história do Bondinho Pão de Açúcar.


Histórico

O Bondinho do Pão de Açúcar é um teleférico localizado no bairro da Urca, no município do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e ao Morro do Pão de Açúcar.

É uma das principais atrações turísticas da cidade. Foi inaugurado (o seu primeiro trecho, entre a Praia Vermelha e o Morro da Urca) em 27 de outubro de 1912 e, desde então, já transportou cerca de 37 milhões de pessoas, mantendo uma média atual de 2 500 visitantes por dia.

O seu nome vem da semelhança dos carros do teleférico com os bondes que circulavam no Rio de Janeiro à época de sua inauguração. O Bondinho é privatizado, administrado pela concessionária Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa criada pelo idealizador do projeto, o engenheiro Augusto Ferreira Ramos, desde a sua construção.

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Projeto de Lei sobre alíquota do querosene de aviação é tema de audiência pública

    Foi realizada na manhã desta terça-feira (20) uma audiência pública da Comissão de Tributação, Controle da Arrecadação Estadual e de Fiscalização dos Tributos Estaduais...

    Nomadismo Digital e Trabalho Remoto: setor hoteleiro se prepara para o futuro

    Com as restrições internacionais em vigor por conta da pandemia, as tendências do turismo apontam para um aumento nas viagens locais ou regionais para destinos...

    CNC: volume de receitas do turismo brasileiro encolheu 36,6% em 2020

    Entretanto, segundo a CNC,, a expectativa da vacinação traz a projeção de um avanço de 18,8% Com as medidas restritivas impostas nos estados brasileiros, em...

    Porto de Galinhas lança campanha de incentivo para agentes de viagens

    Nesta quinta-feira (22), Porto de Galinhas lançará uma campanha de incentivo voltada para os agentes de viagens com intuito de ajudar os profissionais do...

    Viação Executiva é alternativa para viagens privadas

    Em momentos de pandemia, poder contar com aeronaves privadas é um privilégio, especialmente se essa possibilidade vem acompanhada de uma oferta de serviço que...

    Hotéis de Floripa personalizam roteiros com foco no turismo de natureza

    Com as mudanças de hábitos e comportamento dos turistas por causa da Covid 19, os destinos turísticos precisaram se adaptar às novas tendências e...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing
    Olá.
    Esse é um canal exclusivo para Pautas e Marketing.