São Luís aposta em eventos de rua para movimentar pontos turísticos no segundo semestre

Continua depois da publicidade

 ‘Roteiro Segredos Históricos’,  ‘Roteiro Histórico e Gastronômico’, ‘São Luís Criativa’ e o ‘São Luís – Pôr do Sol Musical’ são exemplos de atividades voltadas à comunidade local e aos turistas de São Luís. Essas programações são gratuitas e começam agora, no segundo semestre de 2022.

Em nota, a Prefeitura de São Luís, informa por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que os eventos são realizados nos principais pontos turísticos da cidade, como o Centro Histórico, as praias e o Espigão Costeiro, os três locais mais visitados da capital maranhense, respectivamente.

Roteiro São Luís Criativa (Crédito: divulgação)

Conheça mais!

Veja também as mais lidas do DT

O roteiro ‘Segredos Históricos’ contribui de forma significativa para que os turistas conheçam a cidade. Não só os pontos turísticos, mas também os artistas, cultura e a história local. Fugindo do convencional, o evento oferece aos visitantes uma São Luís mais lúdica, através de músicas regionais e do cancioneiro popular nacional, e personagens da história ludovicense, em inserções durante o passeio.

A programação dura cerca de 2h.

‘São Luís – Pôr do Sol Musical’ é um evento que ocorre aos domingos (Crédito: divulgação)

Já o programa São Luís – Pôr do Sol Musical’ é um evento que ocorre aos domingos e conta com atrações musicais locais, com repertório de músicas maranhenses, nacionais e internacionais, onde o público pode apreciar o pôr do sol em um dos espaços turísticos mais visitados da cidade.

A programação dura, em média, 2h.

City tour histórico e gastronômico. (Crédito: divulgação).

O Roteiro Histórico e Gastronômico é um passeio guiado por um guia de turismo e é iniciado no Museu da Gastronomia Maranhense, passando por locais como a Feira da Praia Grande e espaços que destacam os elementos da culinária repleta de frutos do mar, doces regionais e receitas que só são encontradas no Maranhão. Esse evento dura 1h.

Saiba mais sobre os eventos e a programação completa no perfil do Instagram @setursaoluis. É possível conhecer mais sobre São Luís nos perfis das redes sociais Instagram (@turismo.saoluis) e Facebook (Turismo São Luís). Neles, todos podem interagir com fotos e vídeos criados para mostrar ao público o melhor de São Luís do Maranhão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade