São Paulo Convention & Visitors Bureau repete parceria com Restaurant Week

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Sob o tema “Cozinha da Sedução”, a São Paulo Restaurant Week, evento no qual restaurantes participantes oferecem um menu exclusivo a um preço especial, chega a sua 19ª edição. Com o apoio institucional do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), são 196 estabelecimentos que esperam receber, de 26 de setembro a 16 de outubro, um público de mais de 300 mil pessoas.

“São Paulo é conhecida como a capital sul-americana da boa mesa. A metrópole conta com cozinhas de diversas culturas e nacionalidades, tornando a gastronomia um dos principais atrativos para visitantes na cidade”, conta Toni Sando, presidente executivo do SPCVB. Repetindo a parceria da primeira edição de 2016, a entidade, além de utilizar seus canais de comunicação com o trade turístico e com o público final (paulistanos e visitantes), vai distribuir também o guia com os restaurantes participantes em hotéis associados e em eventos que estiver presente.

Veja também as mais lidas do DT

Fernando Reis, realizador do festival no Brasil, detalha que o objetivo foi criar pratos que sejam atraentes pela imagem, aroma e sabor, assim como fazem as “mães e ‘nonas’ aos finais de semana. É trazer o espírito da família e de grupos de amigos, no qual é possível reunir todo mundo em torno da gastronomia”, diz.

Com a primeira edição realizada em São Paulo, a Restaurant Week Brasil completará 20 anos em 2017. Fernando Reis explica um pouco do impacto do evento: “Há uns seis ou sete anos, a grande maioria dos restaurantes, seja qual fosse a categoria e público, não serviam o chamado ‘prato executivo’. Hoje, quase que sem exceção, é oferecida essa opção, que nada mais é do que a entrada, prato principal e sobremesa da Restaurant Week”, conta.

Para conhecer os restaurantes participantes e os menus exclusivos, o interessado deve acessar www.restaurantweek.com.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade