São Roque prepara programação para Dia Nacional do Vinho

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

De 20 de maio a 5 de junho, a cidade de São Roque, em São Paulo é uma das anfritriãs do Dia Nacional do Vinho, uma ação que tem o objetivo de fomentar a cultura vinhateira no Brasil. Na cidade, o evento é realizado pela Associação do Roteiro do Vinho de São Roque, pelo Sindusvinho (Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque) em parceria com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho).

O Dia do Nacional do Vinho é comemorado no primeiro domingo de junho (5), mas a cidade preparou uma programação com o mote duas semanas para celebrar o mundo do vinho, para alcançar mais turistas, aproveitando ainda o feriado prolongado (Corpus Christi), quando o movimento nas vinícolas é ainda mais intenso.

Veja também as mais lidas do DT

São Roque receberá os turistas nos estabelecimentos participantes com atividades comemorativas, que variam desde atrações como conhecer os parreirais e a produção de vinho, gastronomia portuguesa e italiana, cosméticos a base de vinho e descontos especiais em produtos da região.

“O Dia do Vinho é uma data para que os turistas conheçam ainda mais a cultura vinhateira, tão arraigada na cidade. É um bom momento para dividirmos experiências do mundo do vinho”, destaca do presidente do Roteiro do Vinho, Tulio Patto.

Roteiro do Vinho: vinícolas, restaurantes, lazer e hospitalidade

As atrações estarão reunidas em estabelecimentos ao longo do conhecido Roteiro do Vinho, que conta com diversas atividades de lazer para a família e grupos de amigos, desde pesqueiros até a visita a fazenda e ranchos.

A cidade se destaca nacionalmente pela produção de vinho desde os seus primeiros povoados, até quando recebeu a imigração italiana e portuguesa, onde foram instalados diversos vinhedos e adegas em seu entorno.

Confira todas das atrações e programação completa no site oficial e também na página do Facebook.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade