SeaWorld Orlando celebra ano recorde de animais resgatados

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A soltura de três tartarugas de Kemp – a espécie de tartaruga marinha mais ameaçada do mundo – encerrou 2015 com chave de ouro, ano que a equipe do parque  temático SeaWorld Orlando bateu recorde em animais resgatados. As tartarugas que voltaram às águas mornas da Flórida no último dia 31 passaram mais de 13 meses no centro de reabilitação do SeaWorld Orlando depois de terem sido resgatadas com estresse por conta do rigoroso frio em Nova Inglaterra (EUA), em novembro de 2014.

As tartarugas devolvidas em dezembro foram as últimas a voltarem ao seu habitat, do grupo de 72 animais que foram resgatados juntos em 2014.

Veja também as mais lidas do DT

A equipe do SeaWorld trabalhou em parceria com a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC) – comissão de pesca e preservação da vida selvagem na Flórida – no momento da soltura dos animais, que aconteceu próximo ao Golfo do México, na Costa Leste.

A tartaruga de Kemp é a espécie de tartaruga marinha mais ameaçada do mundo, devido principalmente a retirada dos ovos das praias e outras atividades humanas. Hoje, devido às atividades de proteção e ajuda de organizações, essa população está aumentando e caminhando para a recuperação.

Durante 2015, a equipe do SeaWorld Orlando resgatou 64 tartarugas marinhas e devolveu à natureza 91, considerando aquelas que já estavam em processo de reabilitação desde anos anteriores. No total, em 2015, somente a equipe de Orlando resgatou 600 animais de diversas espécies que estavam em situação de risco.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade