Setur João Pessoa faz blitz e capacitação no RJ e Juiz de Fora

Continua depois da publicidade

As ações da Setur de João Pessoa contam com o apoio da PBTur e ABIH-PB, e tem o objetivo de promover a capital paraibana

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur João Pessoa), reforçou a promoção da capital paraibana em dois importantes mercados emissores de turistas para a Paraíba: Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Desde terça-feira (09), a Setur João Pessoa participou de blitzen nas agências de viagens dos franqueados da CVC no Rio e em Juiz de Fora (MG). A operadora é uma das maiores da América do Sul e tem força no Nordeste.

Veja também as mais lidas do DT

A ação contou com a parceria da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba).

Na noite da quarta-feira (10), após blitz nas agências cariocas, a comitiva paraibana promoveu capacitação no Rio de Janeiro, reunindo agentes de viagens franqueados da Operadora Orinter.

O evento foi bastante concorrido e teve a presença de mais de 120 profissionais, que também participaram de rodadas de negócios com os hoteleiros.

As ações – blitzen e capacitações – continuaram na última quinta-feira (11), desta vez, na cidade mineira de Juiz de Fora.

Altas expectativas e turismo regional

De acordo com Daniel Rodrigues, secretário de Turismo de João Pessoa, a retomada das atividades do turismo já tem reflexo bastante positivo junto à cadeia produtiva na Paraíba, com dados que apontam crescimento na ocupação hoteleira, atingindo setores como o de bares, restaurantes e comércio em geral.

“A nossa expectativa é de que tenhamos um excelente período de alta estação 2022/2023, pelo feedback que temos recebido do setor empresarial”, afirmou o secretário.

Esse crescimento tem sido mais expressivo no turismo regional, porque as pessoas estão procurando viagens de curta distância.

Por conta dessa tendência, Daniel Rodrigues reforça a importância das ações realizadas em mercados como os do Rio de Janeiro e Minas Gerais que, tradicionalmente, são emissores de turistas para João Pessoa.

Fazem parte da comitiva paraibana representantes dos hotéis BA’RA, Hotel, Hardman Praia Hotel, Best Western Hotel Caiçara, Hplus Beach Hotel, Happy Hotel Manaíra, Asenza Beach Resort, Aram Beach & Convention e Verdegreen Hotel, além da Luck Receptivo e da Setur-JP e ABIH-PB.

Para saber mais, acesse o site oficial da Secretaria.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade