SETUR-SP lançará Creditur: conheça o programa

Continua depois da publicidade

Em coletiva de imprensa do SPCVB, Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, anunciou que o SETUR-SP lançará o Creditur

Nesta manhã, 11, o SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) realizou uma coletiva de imprensa online e anunciou novidades do próximo Fórum Visite São Paulo. Além disso, Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, comentou sobre os próximos passos da Secretaria.

Na ocasião, estiveram presentes: Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens de São Paulo; Toni Sando, presidente executivo do SPCVB e presidente da Unedestinos; Karolini Barbosa, coordenadora de Turismo da Prefeitura de São Paulo; e Fábio Zelenski, diretor de marketing do Visite São Paulo.

SETUR-SP lançará Creditur: saiba mais sobre o programa

Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, comentou que, com o lançamento da nova campanha “São Paulo para Todos”, o intuito é apresentar o novo olhar para o setor. Além de “pensar no turismo a longo prazo”.

O secretário também informou que, nos próximos 30 dias, o Governo de São Paulo lançará o Creditur.

Veja também as mais lidas do DT

“Ele será o maior programa de crédito turístico do Brasil. Estamos falando de mais de 4 bilhões oferecidos à instituições turísticas. Além disso, ele está aberto à qualquer entidade, empresa ou município turístico, que apresentar um projeto para desenvolver o setor e que seja validado pela SETUR. Estamos trazendo 8 a 9 instituições financeiras para apoiar o crédito”, informou o secretário.

SETUR-SP lançará Creditur: secretário explica, durante coletiva de imprensa online do SPCVB, como funcionará o programa
O secretário Roberto de Lucena explica como funcionará o programa (Foto: Reprodução Coletiva SPCVB)
Trabalho em várias frentes

Ainda, o secretário comentou que o “turismo vem superando as expectativas”. Ele apontou alguns projetos e roteiros turísticos que a secretaria vem trabalhando.

“Estamos trabalhando no Vale da Fé, que vai desde Aparecida, passando por Guaratinguetá, com o Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro, até Cachoeira Paulista, com a Canção Nova. Também estamos trabalhando em Campos do Jordão, e teremos o incentivo ao Natal de Campos de Jordão. Ainda, no Vale do Paraíba, lançamos a marca “Mantiqueira-me”, entre outras. Então, estamos trabalhando bastante o Vale do Paraíba”, contou.

A cidade de Aparecida, com a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, faz parte da Rota Turística da Fé
A cidade de Aparecida, com a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, faz parte da Rota Turística da Fé (Foto: Reprodução Site Rota Turística da Fé)
Governo de São Paulo
A marca surgiu com o intuito de potencializar as características e as vocações de uma região que está se consolidando ainda mais como destino turístico (Foto: Divulgação SETUR-SP)
SETUR-SP lançará Creditur e também entregará Planos de Turismo

Roberto de Lucena também informou que, dentro dos próximos 90 dias, a Secretaria entregará 3 Planos de Turismo. São eles: o Plano Estadual de Turismo Rural, Plano Estadual de Turismo Náutico e o Plano Estadual de Turismo Ferroviário.

Autoridades falaram sobre a construção do maior programa de turismo ferroviário do Brasil - Luz: Paranapiacaba/SP
Na semana passada, o secretário, ao centro da imagem, se reuniu com demais autoridades e falaram sobre a construção do maior programa de turismo ferroviário do Brasil – Luz: Paranapiacaba/SP (Foto: Divulgação Setur-SP)

Ainda, o secretário destacou que a SETUR também trabalhará a gastronomia de São Paulo, com eventos.

Para saber mais, acesse o site da Secretaria.


Por Caroline Figueiredo -Repórter do DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade