Star Alliance anuncia nova formação para o mercado brasileiro

Continua depois da publicidade

 A Star Alliance apresenta uma nova equipe de executivos para representar as empresas membros no Brasil, mercado estratégico onde está baseada há 22 anos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

A nova coordenadora da Aliança é Flávia Romani Guerra, respaldada por 24 anos de trajetória na indústria do turismo, em cargos vinculados às áreas comercial, de marketing e novos negócios. A executiva acumula passagens por corporações como Continental Airlines, KLM, Galileo e Sabre. Destacou-se também pela atuação como gerente de desenvolvimento de negócios da IATA, além da supervisão de marketing e e-commerce da South African Airways.

Veja também as mais lidas do DT

“Espero agregar valor às companhias membros com a minha vivência na indústria de viagens e no setor de aviação, com o objetivo de ampliar a conscientização sobre os recursos e benefícios da Aliança entre clientes e agentes de viagem. No Brasil, isso inclui o acesso a um produto corporativo conjunto disponível para médias e grandes empresas, cujos executivos mantêm um intenso calendário de viagens ao Exterior. O alcance superior a 750 destinos, com muitos hubs globais em uma base única, já é uma proposta sem paralelo. E, é claro, com nossa tarifa especial de Volta ao Mundo ligando mais de 1.250 aeroportos em 195 países, não há falta de inspiração para construir a viagem de uma vida”, ressalta Flávia, que se reportará ao Comitê Comercial da rede para o Brasil (CSC – Country Steering Council), com sede em São Paulo.

Novidades no CSC

O CSC também conta com novas lideranças, com Emerson Sanglard, gerente geral da Copa Airlines no Brasil, como o novo chairman. Vera Buecker, gerente de contas corporativas da TAP Air Portugal, atua como vice­-chair. Annette Taueber (Lufthansa) e Gleyson Ranyeri (Air Canada) completam o time, exercendo as funções de coordenadoria comercial e financeira, respectivamente. As reuniões do grupo são sempre promovidas em plena conformidade com o direito de concorrência e com diretrizes regulatórias do setor.

O comitê é um dos 27 CSC´s constituídos pela Star Alliance ao redor do mundo, cuja missão é configurar as estratégias globais da rede de acordo com a realidade de cada mercado e desenvolver ações comerciais, de marketing, branding e relacionamento com líderes do setor e potenciais buyers, ligados tanto ao trade turístico como ao mercado corporativo.

Star Alliance é a rede com maior número de empresas aéreas presentes no Brasil. A lista reúne Air Canada, Air China, Avianca, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, South African Airways, SWISS, TAP Air Portugal, Turkish Airlines e United Airlines. A ANA mantém um escritório comercial no país. As companhias mantêm voos para o Exterior a partir de 11 capitais – Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Star Alliance embarcou em uma estratégia digital destinada a aprimorar a jornada do cliente e está consolidada na liderança global, recebendo o prêmio da Skytrax como melhor aliança de companhias aéreas nos últimos quatro anos.

Para mais informações acesse: www.staralliance.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade