Suspenso turismo náutico em Capitólio (MG)

Continua depois da publicidade

Cristiano, prefeito de Capitólio, conversou com o prefeito de São José da Barra sobre o fechamento do Vale dos Tucanos em função da tragédia do último sábado (8).

Edição DIÁRIO com agências

Cristiano Geraldo da Silva, prefeito de Capitólio, anunciou neste domingo (9), em entrevista dada à TV Integração, o fechamento da entrada de locais aquáticos na cidade, como os cânions. A decisão se mantém até que a Defesa Civil apresente o parecer técnico sobre as condições dos locais.

Veja também as mais lidas do DT

Além do turismo da cidade, Cristiano conversou com o prefeito da cidade vizinha de São José da Barra,  sobre o fechamento do Vale dos Tucanos. As duas cidades ficam a 45km de distância uma da outra e dividem o Vale.

Segundo o prefeito Cristiano, desde 2020, quando houve uma tromba d’água na região e duas pessoas morreram, empresas e donos de lanchas passam por orientações quanto ao local.

Comentou que o município tem em sua legislação uma Lei que proíbe a ancoragem dentro do cânion para evitar que as pessoas nadem no local, isso devido a constância das trombas d’água.

“Precisamos de um parecer técnico, de uma equipe técnica, para ter uma avaliação do local e a partir daí criarmos critérios de segurança já pensando em uma fatalidade como essa”, concluiu ele.

PC

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade