TAM e LAN unificam marca e frota, mas continuam independentes

retrospectiva_200Publicado originalmente dia 7 de agosto

por Paulo Atzingen, de São Paulo

Foi oficializado na manhã desta quinta-feira (6), em São Paulo, a joint-venture entre a chilena LAN e a brasileira TAM. O acordo sela de uma vez a parceria empresarial entre as duas maiores companhias aéreas da América Latina, no entanto, as empresas mantém-se independentes.

De acordo com a presidente da TAM no Brasil, Cláudia Sender, as marcas se fundem, as frotas se unificam, no entanto as empresas continuam com suas respectivas independências jurídicas. “Continuamos operando como empresas independentes de acordo com os códigos aeronáuticos vigentes no Chile e no Brasil”, afirmou Cláudia em coletiva diante de jornalistas trazidos dos sete países que as duas empresas operam na América Latina.

Segundo Enrique Cueto, CEO do grupo LATAM, o momento reveste-se de um grande significado pois esta união nasceu de um sonho das famílias Rolim e a sua, Cueto. “Tenho certeza, que o comandante Rolim gostaria muito de viver este momento. Somos protagonistas de um momento histórico, somos o espírito da América Latina”, afirmou.

- Advertisement -

Enrique Cueto, CEO do grupo LATAM: "grupo nasceu de um grande sonho"
Enrique Cueto, CEO do grupo LATAM: “grupo nasceu de um grande sonho”

Legado

Jerome Cadier, CMO do grupo, explicou o processo de criação da marca “Envolvemos 3 mil pessoas, 300 funcionários, a decisão não foi fácil, já que temos duas forças de marcas, dois legados” E completou. “Pela grandeza de nossas empresas, pelo alcance de nossas rotas, número de pessoal, posso afirmar que somos, sim, embaixadores da América Latina!”, reforçou.

Ainda segundo Jerome, a marca é apresentada hoje, mas vai ser lançada de forma gradual. “Vamos, nos próximos meses, lançar o site com o sistema LATAM integrado. O maior custo será da pintura dos aviões,  em torno de US$ 30 milhões. Toda a uniformização da frota durará em torno de três a quatro anos, de acordo com a necessidade de manutenção das aeronaves”, completou.

A nova marca, segundo Jerome, envolveu 3 mil pessoas e 300 funcionários. "Decisão não foi fácil"
A nova marca, segundo Jerome, envolveu 3 mil pessoas e 300 funcionários. “Decisão não foi fácil”

 

 

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    A guinada da Selina ao se tornar empresa de capital aberto

    A empresa combinada operará como Selina Hospitality plc e suas ações ordinárias serão listadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo...

    Jhon Douglas, secretário de Turismo do Acre: “Em nosso estado se destaca o Etnoturismo”

    Jhon Douglas da Costa Silva, Secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre, falou ao DIÁRIO DO TURISMO durante o Festival de Turismo...

    Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu: “traga o seu evento para Foz do Iguaçu”

    A diretora Executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, falou com o DIÁRIO durante o Festival de Turismo das Cataratas, ocorrida em Foz do Iguaçu,...

    IGLTA publica guia de viagem para turistas soropositivos

    O guia apresenta os países que restringem parcialmente a entrada de turistas com HIV e os que não chegam nem mesmo a permitir a...

    Luan Capitânio, CEO da Zumex Brasil: “temos máquinas para pequenas pousadas a grandes hotéis”

    Reinventando a transformação de frutas e verduras em suco com máquinas espremedoras, a Zumex Brasil participou mais uma vez da Equipotel, maior feira de...

    Fabiano Collet, GG do Bourbon Fortaleza comemora ocupação: ““O melhor mês de Fortaleza é janeiro”

    ‘Trocar o pneu com o carro em movimento’. É mais ou menos essa ideia que tive ao conversar com o gerente geral do Bourbon...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing