TAM e LAN unificam marca e frota, mas continuam independentes

retrospectiva_200Publicado originalmente dia 7 de agosto

por Paulo Atzingen, de São Paulo

Foi oficializado na manhã desta quinta-feira (6), em São Paulo, a joint-venture entre a chilena LAN e a brasileira TAM. O acordo sela de uma vez a parceria empresarial entre as duas maiores companhias aéreas da América Latina, no entanto, as empresas mantém-se independentes.

De acordo com a presidente da TAM no Brasil, Cláudia Sender, as marcas se fundem, as frotas se unificam, no entanto as empresas continuam com suas respectivas independências jurídicas. “Continuamos operando como empresas independentes de acordo com os códigos aeronáuticos vigentes no Chile e no Brasil”, afirmou Cláudia em coletiva diante de jornalistas trazidos dos sete países que as duas empresas operam na América Latina.

Segundo Enrique Cueto, CEO do grupo LATAM, o momento reveste-se de um grande significado pois esta união nasceu de um sonho das famílias Rolim e a sua, Cueto. “Tenho certeza, que o comandante Rolim gostaria muito de viver este momento. Somos protagonistas de um momento histórico, somos o espírito da América Latina”, afirmou.

Enrique Cueto, CEO do grupo LATAM: "grupo nasceu de um grande sonho"
Enrique Cueto, CEO do grupo LATAM: “grupo nasceu de um grande sonho”

Legado

Jerome Cadier, CMO do grupo, explicou o processo de criação da marca “Envolvemos 3 mil pessoas, 300 funcionários, a decisão não foi fácil, já que temos duas forças de marcas, dois legados” E completou. “Pela grandeza de nossas empresas, pelo alcance de nossas rotas, número de pessoal, posso afirmar que somos, sim, embaixadores da América Latina!”, reforçou.

Ainda segundo Jerome, a marca é apresentada hoje, mas vai ser lançada de forma gradual. “Vamos, nos próximos meses, lançar o site com o sistema LATAM integrado. O maior custo será da pintura dos aviões,  em torno de US$ 30 milhões. Toda a uniformização da frota durará em torno de três a quatro anos, de acordo com a necessidade de manutenção das aeronaves”, completou.

A nova marca, segundo Jerome, envolveu 3 mil pessoas e 300 funcionários. "Decisão não foi fácil"
A nova marca, segundo Jerome, envolveu 3 mil pessoas e 300 funcionários. “Decisão não foi fácil”

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    CVC Corp anuncia saida de Claiton Armelin e chegada de novos diretores de produto

    A CVC Corp acaba de anunciar que a partir de 1º de fevereiro, a equipe de Sourcing Nacional passa a ser liderada pelos diretores...

    Secretaria de Turismo do Rio lança programa de financiamento para artesãos fluminenses

    A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Agência Estadual de Fomento (AgeRio) lançaram, nesta terça-feira (26), o ArtCred RJ - programa inédito...

    Passaporte italiano: o que muda com a saída do Reino Unido da União Europeia?

    Segundo o advogo italiano Domenico Morra, especialista em dupla cidadania, serão diversas mudanças para quem deseja viajar a turismo, trabalhar ou estudar na comunidade...

    Sheraton São Paulo realiza exame RT-PCR para COVID-19

    O Sheraton São Paulo WTC Hotel acaba de anunciar que firmou um acordo com a empresa Health Control Assistant para a realização dos exames...

    CVC Corp abre 60 vagas para público externo e interno

    A CVC Corp acaba de anunciar 60 vagas de trabalho nas áreas de Tecnologia como, analistas de qualidade de TI, desenvolvedores de sistemas e...

    Voos da África do Sul são proibidos de entrar no Brasil a partir desta terça-feira (26)

    O governo federal proibiu a entrada de voos vindos da África do Sul, após a descoberta de uma nova variante do coronavírus SARS-CoV-2, encontrada há...

    Relacionadas

    Open chat