DIÁRIO dá dicas de como usar suas milhas aéreas com inteligência

REDAÇÃO DO DT

Lançadas pela American Airlines, companhia de aviação americana, as milhas aéreas são um dos programas de fidelidades que mais fazem sucesso pelo mundo afora. Inicialmente, esse programa funcionava de um jeito mais direcionado para o uso dos serviços das companhias aéreas, ou seja, quanto mais longe uma pessoa viajava, mais milhas ela acumulava que poderiam ser usadas para adquirir novas passagens e assim viajar mais pagando menos.

Com o tempo, muitos cartões de crédito e outras lojas se inspiraram no programa e criaram seus próprios métodos de fidelizar seus clientes ou até mesmo de integrarem suas compras com as companhias e assim permitir que os gastos feitos por uma pessoa pudessem ser aproveitados em alguma companhia aérea.

Voar de avião sem gastar um centavo sequer, utilizar um serviço exclusivo sem se preocupar com filas e voar de primeira classe pagando a passagem da classe econômica são alguns dos benefícios de se usar os programas de fidelidade.

Porém, algumas pessoas ainda desconhecem essas possibilidades ou ainda a utilizam de maneira que percam boa parte dessas vantagens por não saber direito como fazer para aproveitar suas milhas ou pontos.

Saiba utilizar seu cartão de crédito

cardHoje em dia, a principal forma de acumular pontos em qualquer programa de fidelidade, geralmente está associada ao uso do cartão de crédito. No Brasil, ainda é comum que as pessoas tenham um certo receio de usá-lo, seja pelas taxas que podem ser aplicadas ou por ser um método mais complexo de controlar seus gastos.

No entanto, se você organizar bem seu orçamento, programando usar os pontos acumulados, este cartão poderá se tornar um grande aliado em sua busca por economia.

Em compras maiores, principalmente, não tenha receio de utilizá-lo e se programar para pagar a fatura em dia. Todos os seus gastos serão convertidos em benefícios! Veja sobre os programas de fidelidade que ser cartão dispõe e utilize-o da forma mais indicada para aumentar suas vantagens.

Concentre seus pontos em uma companhia

Apesar dos cartões de crédito muitas vezes permitirem que seus pontos sejam passados para diversas companhias, concentrá-los em uma única pode ser a chave para acumular mais e aproveitar melhor. Além disso, quando você escolhe voar sempre por uma companhia aérea mesmo sem utilizar suas milhagens, fica muito mais fácil acumular esses pontos e assim usufruí-los mais tarde. Porém, fique atento e certifique-se de que está cadastrado nesses programas de fidelidade e que suas compras são convertidas para ele, deste modo nenhum centavo será desperdiçado.

Voos diretos ou conexões?

Algumas vezes os voos diretos podem até ser mais econômicos e até mais confortáveis, uma vez que você chega com mais rapidez ao seu destino sem a necessidade de trocar de aeronave. Porém, o acúmulo de milhas faz com que os voos com conexões possam se tornar mais interessantes, principalmente quando eles são mais baratos ou possuem um valor semelhante ao voo direto.

Uma vez que você deverá voar a alguns destinos antes de chegar ao seu destino final, o seu caminho ficar “maior”, ou seja, você percorrerá uma distância maior para chegar até o lugar escolhido, aumentando as milhas que você acumula no seu programa.

Guardando milhas para o futuro

Em algumas situações, usar suas milhas no momento não é o mais adequado. Pode ser que elas sejam mais úteis em outros voos quando, por exemplo, uma outra companhia está com uma super promoção. Não se sinta culpado de voar sem acumular milhas em seu programa principal! Preze pela economia, assim você poderá usar suas milhas com mais responsabilidade no futuro.

Troque-as pelos voos mais longos

No momento de voar pagando com as milhas, muitas vezes a diferença de preço é pouca entre uma passagem de curta distância para uma que cubra uma distância maior. Portanto, dê preferência para usá-las em voos mais longos, assim sua economia será mais garantida.

aeronave_milhas_12_15Compre ou venda milhas

Alguns sites na internet oferecem a possibilidade de comprar mais ou vender suas milhas já adquiridas – veja aqui como funciona. Isso pode ser um grande negócio para quem ainda não tem o suficiente de milhas para trocar por uma determinada passagem ou até mesmo para quem já sabe que não as utilizará dentro do prazo de validade e assim poder convertê-las em dinheiro.

Fique atento ao prazo de validade

Não deixe que suas milhas vençam. Elas são um benefício que você pode utilizar de diversas maneiras, então mesmo que você escolha não viajar por um tempo, veja a melhor maneira de empregar essa vantagem na sua vida.

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Morre o amigo, colega e ex-presidente da ABIH Nacional, Eraldo Alves da Cruz

Por Paulo Atzingen Generoso, amigo, e um homem que deixava muito clara sua fé, por meio de gestos, palavras e postagens no facebook. Estou falando...

Energia Solar e Eólica atingem 67% de geração de energia elétrica no mundo

As fotovoltaicas (PV) dominaram o setor como a principal nova fonte de tecnologia de geração de energia adicionada às redes de dezenas de países...

Pousada Gaia Viva aceita cães e humanos entram

Concebida para ser um verdadeiro paraíso dog friendly, a Pousada Gaia Viva é o destino perfeito para quem quer relaxar e desfrutar de excelentes...

Paul Pennicook, CEO do Curaçao Tourist Board, fala ao DT sobre a retomada

A crise provocada pela pandemia de coronavírus impactou profundamente o turismo mundial e inaugurou uma realidade inédita nos mercados de modo geral. Foram poucos...

Melbourne, na Austrália, suspende toque de recolher nesta segunda (28)

O toque de recolher noturno em Melbourne será suspenso a partir desta segunda-feira (28), quase dois meses após entrar em vigor na segunda cidade...

Amazonas tem queda de 66% no faturamento do turismo

O setor de turismo no Amazonas registrou uma queda de 66% no faturamento devido às medidas de isolamento social adotadas em virtude da pandemia...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat