Tecnologia de reconhecimento facial chega ao Brasil

Continua depois da publicidade

Inovações tecnológicas surgem a todo momento para tornar a prática de algumas atividades mais fáceis e ágeis.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Na área de segurança, o sistema de reconhecimento facial lançado no fim do ano passado começa a ser utilizado no Brasil, uma vez que ajuda na detecção de criminosos e que, em Salvador, durante o carnaval, ajudou a polícia a prender uma pessoa procurada há 8 meses por homicídio que curtia o feriado nas ruas baianas vestido com roupas femininas.

Veja também as mais lidas do DT

O caso foi o primeiro de sucesso no Brasil depois de sua implementação pela Secretária de Segurança Pública da Bahia. A identificação é feita por meio de uma câmera com software específico que tem como base um amplo banco de imagens, além disso o equipamento consegue fazer análise de milhares de rostos ao mesmo tempo. Fazendo cada vez mais sucesso no mercado, o Grupo Brako, especializado em distribuição de segurança, já  oferece o produto para o mercado.

A empresa fornece um sistema que integra todos os segmentos de segurança nesse ramo, sendo eles: Verint, Bosch, Lenel, Aimetis, Milestone e Digifort. “A violência é um dos maiores agravantes da sociedade e as novas tenologias estão disponíveis para prevenir e diminuir esses índices. A ação que ocorreu no carnaval mostra a importância da implementação e expansão desse recurso”, afirma Joelma Dvoranovski, CEO da Brako.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade