Temporada de esportes na Califórnia oferece opções para turistas de todos os estilos

Continua depois da publicidade

A Califórnia tem opções para turistas de todos os estilos, inclusive para os apaixonados por esportes. O estado respira esporte, tanto os individuas – como surfe e skate -, como os coletivos, são diversas modalidades praticadas por toda sua extensão. Os esportes em equipe movem uma paixão nacional e para quem quer mergulhar nessa experiência e conhecer um pouco mais da cultura americana, vale assistir uma partida e dedicar algumas horas da sua viagem para viver uma experiência de entretenimento única.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

O basquete, por exemplo, já caiu no gosto do público brasileiro e o torneio da NBA conquista cada vez mais fãs. Além de ser o estado do Golden State Warriors, um dos grandes campeões dos últimos anos, a Califórnia também é sede de times clássicos como o LA Clippers e o Los Angeles Lakers, grandes promessas da temporada 2019- 2020.

Veja também as mais lidas do DT

Para aproveitar ao máximo a temporada da NBA, que vai de outubro a junho do próximo ano, é mandatório visitar o Staples Center, que fica no centro de Los Angeles, seja durante uma disputa entre grandes times, em um dos muitos shows que acontecem lá, ou só para conhecer e comer um clássico hot dog em frente ao estádio. Além disso, o DownTown LA, região onde fica o Staples Center, tem se tornado cada vez mais atrativa aos visitantes – além de clássicos como o Walt Disney Concert Hall – o centro da cidade recebeu recentemente novos hotéis, restaurantes, museus e é uma ótima opção de hospedagem para quem quer fazer passeios a pé. Os ingressos para os jogos estão a venda neste link.

Outro esporte que tem se popularizado é o futebol americano, a NFL tem chamado a atenção de fãs de esporte no Brasil. Para curtir ainda mais o espírito de festa, o time San Francisco 49ers, que joga no Levi’s Stadium em Santa Clara, cidade vizinha de San Francisco, lançou recentemente a opção de comprar pacotes de ingressos para os jogos que dão direito a bebida e comida à vontade. Há também a opção de aproveitar as opções clássicas como hot dogs, hamburgueres e cervejas que circundam o complexo do estádio, o que tornar o viajante um autêntico torcedor. Em fevereiro de 2022, a Califórnia será palco de mais um Super Bowl, evento que atrai atenção mundial pela final do campeonato e pelo show com grandes nomes da música. Desta vez, o show será no Hollywood Park Stadium, em Inglewood, próximo a Los Angeles.

hóquei também tem seu espaço. Principalmente em Anaheim, sede dos Anaheim Ducks, time de hóquei que joga no Honda Center, um enorme complexo de eventos que inclui uma arena da modalidade com capacidade para 18 mil pessoas. A cidade, que está a cerca de 1h30 ao sul de Los Angeles, também tem investido em opções para os turistas. Além dos esportes e dos tradicionais parques Disneyland e Disney California Adventure, novas cervejarias, hotéis, shoppings e restaurantes tem atraído pessoas de todo o mundo. A temporada de hóquei da National Hockey League (NHL) vai de outubro a abril. Ingressos neste link.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade