Temporada no Pier Mauá (RJ) termina com aumento de 15% no número de passageiros

Continua depois da publicidade

O Pier Mauá, principal atracadouro de cruzeiros marítimos do Rio de Janeiro, fecha a temporada 2018/2019 com um total de 27 navios que aportaram por ali e aproximadamente 400 mil turistas de diferentes nacionalidades embarcaram e desembarcaram desde outubro de 2018.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Durante o período, o Pier recebeu 19 navios internacionais, oito nacionais e sete navios tiveram sua primeira estadia na cidade. Foram 77 escalas de navios nacionais e 23 de navios internacionais, sendo um total de 100 atracações.

De acordo com o gerente de operações, Alexandre Gomes, a temporada de cruzeiros teve um aumento de 15% no total de viajantes embarcados.

Veja também as mais lidas do DT

“Prevemos algo em torno de US$ 114 milhões injetados na economia da cidade nesses seis meses. É uma movimentação econômica muito grande no Rio de Janeiro”, comemora Gomes.

Navios que passaram

Passaram pelo Pier Mauá os navios MS Zaandam, MSC Fantasia, MSC Orchestra, MSC Poesia, Sovereign, Costa Favolosa, Costa Fascinosa, Hamburg, Oceania Marina, Crystal Symphony, Costa Luminosa, Marco Polo, Ocean Dream, Royal Princess, Prinsendam, Veedam, L´Austral, Seabourn Quest, Phoenix Artania e Oceania Sirena que fecha a temporada. Dentre os estreantes em águas brasileiras: AIDAaura, MSC Seaview, Celebrity Eclipse, Azamara Pursuit, Seven Seas Explorer, Viking Sun.

No período de outubro de 2018 a abril de 2019, as escalas dos navios de longo curso aumentaram de 22 para 23 e o número de embarcações passou de 24 para 27.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade