Filhotes de tigres-de-sumatra chegam ao Animal Kingdom

Continua depois da publicidade

O espaço Maharajah Jungle Trek vai receber os filhotes de tigres-de-sumatra assim que eles se acostumarem com o ambiente do Animal Kingdom

REDAÇÃO com agências –

A partir desta semana, os visitantes do Animal Kingdom podem visitar pela primeira vez Anala e Jeda, os primeiros filhotes de tigres-de-sumatra que nasceram no parque. Os filhotes de quase quatro meses de idade serão lentamente introduzidos no habitat do Maharajah Jungle Trek. Eles poderão ser vistos periodicamente à medida que se acostumarem à nova área.

“Estamos entusiasmados em poder compartilhar a primeira aparição desses adoráveis ​​tigres em seu novo habitat”, comenta Dr. Scott Terrell, diretor de operações de Animais e Ciências.

O tigre-de-sumatra é uma espécie em extinção, e por conta disso, o nascimento de Anala e Jeda é considerado importante. Como parte de medidas contra essa ameaça, a Disney participa no Plano de Sobrevivência de Espécies, um programa de reprodução através da Associação de Zoos e Aquários que ajuda a garantir uma população diversificada e saudável de espécies em extinção e ameaçadas nos próximos anos.

Veja também as mais lidas do DT

A equipe dedicada e altamente treinada de especialistas em cuidados com animais e veterinários passou três anos se preparando para o nascimento desses tigres e trabalham para proporcionar o melhor cuidado possível para que possam crescer e prosperar.

Parte desse trabalho incluiu a criação de uma nova área especial nos bastidores, onde os filhotes pudessem aprender a nadar e escalar antes de se aventurarem soltos em seu habitat no Maharajah Jungle Trek.

O tigre-de-sumatra é uma espécie com menos de 500 indivíduos restantes no planeta.

*O Disney Conservation Fund (DCF) está trabalhando com grupos como a Wildlife Conservation Society na iniciativa ‘Reverse the Decline’ para desenvolver estratégias para salvar esses animais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade