Tour de France atrai visitantes no verão europeu

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Até o dia 27 de julho, a Europa recebe uma das mais tradicionais voltas ciclísticas do mundo, o 102º Tour de France. A competição, um dos 28 eventos que fazem parte do UCI World Tour, é a oportunidade para fãs e curiosos da modalidade esportiva visitarem o velho continente. A agência de viagens ViajaNet montou algumas dicas para aproveitar o melhor do período:

Ponto de partida e de chegada

Veja também as mais lidas do DT

O Tour de France, curiosamente, parte da cidade de Utrecht, na Holanda, passando por diversos pontos da Bélgica e realiza as outras etapas majoritariamente na França, como a última, em Paris. O clima nessa época do ano é mais ameno nessa região, já que o verão europeu está em seu grau máximo, com temperaturas médias de 20ºC. À noite, porém, o calor pode sumir e deixar os termômetros na casa do 5ºC ou menos.

As etapas

As etapas de montanha fazem parte do percurso geral do Tour e estão entre as mais famosas. As mais conhecidas são as de categoria especial, e incluem o Passo do Tourmalet (Pirenéus, 2114 metros), Ventoux (Provença, 1909 metros), Passo do Galibier (Alpes, 2645 m), o Hautacam (Pirenéus, 1800 metros) e o Alpe d’Huez, nos Alpes, com suas famosas 21 curvas, culminando a 1850 metros. As etapas iniciais e finais do Tour também são bastante prestigiadas, com muitos espectadores que aguardam os competidores cruzarem as linhas de partida e chegada.

Hospedagem

Sem necessidade de adquirir ingressos para assistir às etapas, os únicos gastos relacionados ao evento são de hospedagem e alimentação. A rede hoteleira na Europa é muito variada, com acomodações para todos os gostos e estilos, desde albergues modestos com diárias a partir de R$ 90, até hotéis luxuosos que custam mais de R$ 2 mil por dia.

O evento

O Tour de France é uma competição anual de ciclismo de estrada realizada majoritariamente na França, disputada em etapas. A corrida foi organizada pela primeira vez em 1903 para aumentar as vendas do jornal francês L’ Auto e é atualmente gerida pela Amaury Sport Organisation. Desde a primeira edição, a corrida tem sido realizada anualmente, exceto durante as duas Guerras Mundiais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade