Com foco na ética, Tour House implementa novas práticas de governança corporativa e compliance

Imagem: Pixabay/maialisa
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Código de Conduta e Ética agora está disponível integralmente no site da agência

Edição do DT com agências

Novas práticas de governança corporativa e compliance passam a integrar a rotina da Tour House, agência especializada em viagens corporativas, eventos e incentivos. A agência entende as práticas como determinantes para o desenvolvimento, longevidade e sucesso da empresa. Seguindo esse conceito, foi implementado o sistema de Governança e Compliance com base nos princípios básicos de ética,  transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.

Uma das novidades é o aprimoramento do Código de Conduta e Ética, agora disponível integralmente no site da agência e que se aplica da diretoria aos consultores e terceiros em geral. O documento dita uma série de procedimentos para se relacionar com todos os stakeholders. Também versa sobre o respeito ao fornecedor e sobre atitudes dos colaboradores para garantir bom convívio, bem-estar e privacidade.

O código apresenta diretrizes relacionadas à pontualidade, integridade, tolerância à diversidade e orientação sexual, repúdio à prática de corrupção, além de estabelecer regras para aceitação de presentes. Há ainda menção à não participação da empresa em atividades político-partidárias e sobre a postura diante de informações confidenciais, sejam elas sobre o mercado ou sobre a concorrência.

Com a reformulação, a agência criou também o Conselho de Conduta de Ética para interpretar e zelar pela aplicação dessas normas. Ele é composto por uma equipe estratégica e multidisciplinar.

Canal de Denúncia

Outro mecanismo criado foi o Canal de Denúncia, disponibilizado aos colaboradores, parceiros, terceiros e clientes. Trata-se de uma ferramenta exclusiva e confidencial e de comunicação direta com o Conselho de Conduta e Ética, que possibilita a qualquer indivíduo relatar por e-mail práticas de corrupção, fraudes e atos ilícitos. “Nos Estados Unidos e na Europa, canais de denúncia são responsáveis pela identificação de 40% das fraudes e desvios de conduta profissional. Essas denúncias implicam na redução de 60% dos prejuízos envolvendo fraudes e antecipam em sete meses, em média, a investigação de atividades corruptas”, explicou o presidente da companhia, Carlos Prado.

Como parte deste processo, a Tour House mantém um Conselho de Administração responsável por traçar a diretriz e monitorar atividades e desempenho. Este colegiado é o ponto de ligação entre os acionistas e a gestão. Além de integrar ambas as partes, é composto também por conselheiro independente. O conselho também é encarregado de avaliar mensalmente os resultados, acompanhar as diretrizes e monitorar a performance da empresa.

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