Comida di Buteco chega à 21ª edição com novo formato

Continua depois da publicidade
Com o tema Raízes, o evento deste ano reúne 56 botecos participantes e avaliará pratos entregues por delivery ou retirados nos locais de venda

Edição do DIÁRIO com agências

Não importa se é na mesa do boteco ou na mesa de casa, o importante é saborear um delicioso quitute preparado nos estabelecimentos da cidade que participam da competição deste ano do concurso Comida di Buteco.

Com apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, o evento chama a atenção pela natureza abrangente e criativa destas iguarias.

Veja também as mais lidas do DT

Criado no ano 2000, em Belo Horizonte, o concurso já chegou às principais capitais brasileiras, tendo sido adiado por quatro vezes desde o ano passado em razão da pandemia da Covid-19. Neste ano, o evento terá o tema “Raízes” e a organização do concurso optou por um formato híbrido, em que é possível pedir o prato concorrente por delivery, retirada ou presencial, sendo que o voto é realizado presencialmente.

Para participar, os estabelecimento desenvolvem receitas relacionadas com o tema, no caso, uma ou mais raízes como cenoura, batata, beterraba, mandioquinha, entre outras. Cada prato concorrente ao título de melhor comida de boteco é vendido ao preço fixo de R$ 27.

“Com enorme satisfação, apoiamos mais uma edição deste concurso que é a cara da cidade de São Paulo, pois a gastronomia é uma das suas facetas mais conhecidas e aclamadas”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

“Sabemos que o setor gastronômico foi mais impactado que o conjunto das atividades econômicas da cidade de São Paulo. Por isso, trabalhamos para garantir que o setor se recupere mais rapidamente com a flexibilização das medidas de distanciamento necessárias para conter a pandemia, com responsabilidade”, reforça a secretária.

O concurso acontece até 29 de agosto, com votação do público e dos jurados. Esta etapa é simultânea em todo o Brasil. No dia 14 de setembro será divulgado o resultado e serão premiados os mais bem colocados do primeiro ao quinto lugar.

Mais informações: http://www.comidadibuteco.com.br/sao-paulo/

PC

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade