Turismo em Dubai cresceu 12% no primeiro bimestre

Aumento de visitantes da China e da Rússia foi destaque no período, influenciado pelas novas políticas de concessão de vistos dos Emirados Árabes Unidos para esses países.

Redação do DIÁRIO com agências

O turismo de Dubai apresentou crescimento recorde de 12% no primeiro bimestre, na comparação com o mesmo período de 2016, puxado, principalmente, pelo aumento nas visitas de turistas russos e chineses. Segundo informações da Dubai Tourism, órgão do Departamento de Marketing para o Turismo e Comércio, o emirado recebeu quase três milhões de visitantes nos primeiros dois meses do ano.

Para Helal Saeed Almarri, diretor geral da Dubai Tourism, o trabalho do órgão junto ao governo com iniciativas para incrementar o número de visitantes ao emirado vem fazendo efeito. Ele acrescentou que a decisão do Emirados Árabes Unidos em oferecer vistos de chegada aos turistas vindos da China e da Rússia se provou inteligente, pois o efeito no número de turistas foi quase instantâneo. Esse tipo de acordo permite a obtenção do visto no desembarque no país.

Almarri disse ainda que, embora o desempenho do bimestre seja digno de aplausos, o cenário global traz diversos desafios macroeconômicos e geopolíticos. “De toda forma, nós continuamos confiantes no apelo de Dubai como um destino de viagem de primeiro nível e seguimos trabalhando com nossa meta de receber mais de 20 milhões de visitantes por ano a partir de 2020”, concluiu o diretor geral.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial