Turismo, por meio da FBHA, busca novos auxílios em reunião com Paulo Guedes

Continua depois da publicidade

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), participou de uma videoconferência, na última segunda-feira (15), com Paulo Guedes, ministro da Economia. O encontro, que reuniu outros representantes do trade, teve o intuito de apresentar os pleitos do segmento e a urgência de aprovação do PL 5638/20, que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


“O Perse busca parcelar débitos das empresas dos setores de eventos e turismo com o Fisco. Além disso, ele atua com medidas para compensar a perda de receitas devido à pandemia. Estamos lutando pela sobrevivência do nosso segmento”, contextualiza Sampaio.

Veja também as mais lidas do DT

O texto também está ligado à alíquota zero do PIS/Pasep, da Cofins e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) por 60 meses, além da extensão, até 31 de dezembro de 2021, do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac) para empresas turísticas.

“Vale mencionar também que a medida traz o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda para as áreas em que atuamos. De modo geral, o governo garante o pagamento de parte do seguro-desemprego ao trabalhador que, por sua vez, foi afetado com a suspensão ou redução do seu contrato de trabalho”, comenta o presidente da FBHA.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade