Turismo rural pedagógico de Joinville será apresentado na Espanha

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Os resultados obtidos com o programa de turismo rural pedagógico de Joinville, Viva Ciranda, serão apresentados no X Citurdes – Congresso Internacional de Turismo Rural e Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá em outubro, na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha.

A trajetória do Viva Ciranda, sua estruturação, implementação e resultados gerados para os produtores rurais e para o turismo da cidade, foram relatados no artigo “O turismo rural pedagógico sob o olhar do produtor rural – O caso do Programa Viva Ciranda”, produzido por turismólogas e professoras, em parceria com a pedagoga Anelise Rosa, coordenadora do programa criado pela Fundação Turística de Joinville.

Veja também as mais lidas do DT

Entre os pontos abordados no trabalho, estão os resultados que o Viva Ciranda traz aos produtores rurais que participam do programa, tais como melhor autoestima e significativo aumento na sua renda”, comenta Anelise.

De acordo com dados da Fundação Turística, durante os cinco anos de atividade, as propriedades rurais integrantes do Viva Ciranda receberam 47 Centros de Educação Infantil e 55 escolas municipais, além de 16 instituições de ensino da rede particular de Joinville e região.

Com periodicidade bienal, as edições do Citurdes acontecem alternadamente no Brasil e em países do exterior. Em 2002, o evento foi realizado em Joinville e há possibilidade de que a cidade volte a sediá-lo em 2018. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade