Uniworld é defensora do meio ambiente e líder em práticas sustentáveis

Continua depois da publicidade

Uniworld Boutique River Cruise Collection, a mais premiada linha de cruzeiros fluviais de luxo do mercado e que integra o grupo The Travel Corporation, também é líder, desde 2013, quando o assunto é sustentabilidade. Desde então, quando foi lançado o “Guia de Sustentabilidade Ambiental para Cruzeiros Fluviais”, a companhia mantém-se comprometida em melhorar e proteger as comunidades nas quais ancora por meio de variadas iniciativas de defesa do meio ambiente e da cultura local.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

Entre as ações colocadas em práticas, algumas serviram de exemplo para outras empresas. Como exemplo, a Uniworld introduziu um programa de defesa da água limpa tendo em vista a preservação dos rios e dos cursos de água doce em todo o planeta há mais de uma década. Atualmente, e em parceria com a WE.org, ajuda a prover comunidades em várias regiões do mundo com água potável para beber e cozinhar, infraestrutura para sistemas de irrigação ou captação de água para produção de alimentos.

Veja também as mais lidas do DT

Outra atitude adotada é a eliminação de plásticos de uso único em todos os seus escritórios e navios até 2022. A Uniworld já reduziu seus resíduos plásticos em mais de 27 mil kg no último ano, removendo canudos de plástico e garrafas de água, entre outros itens, de toda a sua frota. Além disso, o serviço de lavanderia a bordo da Uniworld é totalmente livre de plástico, com sacos de lavanderia de tecido reutilizáveis e o retorno das roupas aos passageiros é feito em cestas de vime.

Além de plásticos, a eliminação gradual de derivados de celulose também é outra prática recorrente por meio da redução do desperdício de papel. Em conjunto com o One Tree Planted, a Uniworld planta uma árvore para cada passageiro que opte por receber documentos eletrônicos em vez de impressos. Uma ação que, por si, já significa 110.278 kg a menos de papel nos dois últimos anos. Press Reader a bordo para que os hóspedes possam ler online e diariamente seus jornais preferidos e uso de whats app para comunicação são algumas das iniciativas inseridas nos navios, como, ainda, a remoção de todos os artigos de papelaria e itens de papel desnecessários.

Em sintonia nessa ampla defesa do meio ambiente, a Uniworld vem investindo cada vez mais na construção de navios sustentáveis. Na Europa, todos os cascos de suas luxuosas embarcações têm pintura com tinta especial que cria menos impacto em contato com biocombustíveis, as hélices dos navios são especialmente projetadas para aumento de desempenho, as luminárias LED são energitacamente eficientes, os sistemas de ar condicionado são a água para economizar energia, há usinas de tratamento de águas residuais a bordo e todo o lixo é separado e reciclado.

Além disso, vale mencionar que os novos Super Ships, entre eles o SS Joie de Vivre e o SS Catherine, apresentam modernos sistemas de propulsão elétrica a diesel com reduzida emissão de gases que tanto contribuem para o efeito estufa. Esses recursos, por sinal, também se aplicarão ao Mekong Jewel (com lançamento em 2020) e ao SS La Venezia, que passará a navegar pelo Rio Pó também no próximo ano.

Em prol da saúde da Mãe Natureza, a Uniworld empenha-se, diariamente, em criar uma comunidade consciente. As equipes de bordo participam de vários projetos sociais nas comunidades localizadas nos portos onde ancora, seja promovendo leilões beneficentes para arrecadação de fundos para um hospital ou um orfanato, seja na manutenção de jardins ou na limpeza de vias navegáveis. O assunto é tão levado a sério que mesmo fora dos navios e dos escritórios da companhia os funcionários da Uniworld seguem exercitando e estimulando a adoção de atitudes sustentáveis. Por ano, eles doam mais de 2 mil horas de serviço voluntário nos bairros em que vivem ou  ao redor do mundo.

Mais informações em www.uniworld.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade