Vales de O’Higgins, a rota mágica do vinho

Continua depois da publicidade

Experiências inesquecíveis e a descoberta de vinhedos emergentes é o que prometem os vales da região de O’Higgins, a apenas duas horas ao sul de Santiago, no Chile. Uma terra fértil que convida a redescobrir aromas, sabores e a desfrutar dos tons verdes e terrosos que marcam os melhores locais para desenvolver vinhos requintados, bons produtos e espaços únicos. Este 2021, com todos os protocolos para nos proteger do coronavírus, descubra os segredos desta região que surpreende pelo seu enoturismo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com colaboração de Macarena Velasco, de Santiago

O mistério da alquimia
Dentro da Vinha da Alquimia é realizada uma alquimia perfeita, que transforma a uva em vinho, em magia. “Esta vinícola boutique se dedica a fazer vinhos de estilo artesanal, mas de alta qualidade. Para intervir o mínimo possível, não são utilizadas máquinas, cada cacho é degradado à mão ”, explica Eduardo Camerati, sócio e gerente da Viña Alchemy.

Veja também as mais lidas do DT

Alchemy: vinícola boutique se dedica a fazer vinhos em estilo artesanal

Em 2017 participaram do Catad´Or Wine Award, o concurso de vinhos mais importante da América Latina, e seu carmenere foi classificado como o melhor do Chile. www.alchemywines.cl – @alchemystawines

Experiência familiar
Ovelhas, cabras, coelhos, gansos e avestruzes selvagens o saúdam quando você chega em Viña Casa Acosta. Todo o processo de produção dos seus vinhos é efetuado manualmente em cada uma das suas fases: maceração, fermentação, descoberta e prensagem, filtração e embalagem.

Viña Casa Acosta: edições limitadas e de assinatura

Uma vinha com edições limitadas e de assinatura, onde se espera criar um espaço para aprender, desfrutar, partilhar e divertir-se. Os anfitriões o guiam pela experiência.
www.casaacosta.cl – @vinacasaacosta

Encantar você de novo
Ao contrário de outras vinhas, onde a horizontalidade e a planimetria marcam uma paisagem quadrada, em Viña El Encanto a paisagem é elevada, sinuosa, exposta ao sol, abrigada à sombra. A natureza combina suas texturas entre vinhas, arbustos, plantas e árvores.

“A influência da serra torna os vinhos mais frescos”, descreve Fernando Farías, gerente da Viña El Encanto.

El Encanto: natureza combina suas texturas entre vinhas, arbustos, plantas e árvores.

Um detalhe que surpreende muitos visitantes: desfrutar de quatro fontes de água mineral curativa inscrita, que percorrem os morros. Eles os capturam, colocam em um lago e irrigam com aquela água.
www.vinoelencanto.cl

A energia da natureza
Como estar em casa! Viña TreMonte está plantada nas encostas íngremes do Monte Rekewa. Há um ambiente agradável com a natureza como tela de fundo. A floresta esclerófila é reconhecida nacionalmente e sua fauna é descoberta à medida que se percorre o campo. Está localizado em um lugar muito estratégico: rodeado por morros, rios e canais, permitindo que os hóspedes se sintam muito confortáveis.

Agende sua visita por alguns dias. Não vai querer perder esta oportunidade de descansar neste espaço e provar directamente nas cubas (na cave) os três vinhos mais emblemáticos: Merlot, Cabernet Sauvignon, Syrah. Está localizada no extremo sul do Vale do Cachapoal, fazendo fronteira com o Vale do Colchagua.
www.tremonte.cl

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade