Voos para Congonhas e Confins retornam em outubro no aeroporto de Florianópolis

A malha aérea prevista para outubro, no Aeroporto Internacional de Florianópolis, contará com o retorno de dois destinos importantes: o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e o aeroporto de Confins, em Minas Gerais.

por Jefferson Severino*


A rota Florianópolis – Congonhas volta a ser operada com uma média de 12 frequências semanais (ida e volta), pela cia aérea Gol. A retomada inicia em 1° de outubro e será incrementada ao longo do mês, chegando a ter 2 decolagens por dia para o aeroporto que fica na área central da cidade de São Paulo. Já os voos para Belo Horizonte – Confins retomam no fim do mês, em 30 de outubro, e serão operados pela Azul.

A estimativa indica um número total de 1.021 voos em outubro. Em setembro, foram 795 operações, projetando um crescimento de 28,4%. Quando comparada com outubro de 2019, a malha aérea de outubro de 2020 representará uma recuperação de 42% do movimento do ano anterior no mesmo período.

As operações em outubro terão ainda um aumento dos voos para Viracopos e Guarulhos, em São Paulo.

- Advertisement -

Com isso, o aeroporto de Florianópolis recupera 100% dos destinos domésticos pré-pandemia e volta a ter voos diretos para 8 aeroportos: Congonhas, Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; Belo Horizonte – Confins, em Minas Gerais; RIOgaleão no Rio de Janeiro, e os aeroportos de Brasília, Porto Alegre e Chapecó. Para retornar ao patamar anterior, resta voltar de maneira regular a rota para Buenos Aires, na Argentina. 

Um ano do novo terminal

Dia 1° de outubro marca também o aniversário de um ano do novo aeroporto de Florianópolis. Inaugurado em 1°de outubro de 2019, o novo terminal de passageiros elevou a um patamar de excelência as operações aeroportuárias em Santa Catarina e já coleciona conquistas importantes: atualmente, é considerado o melhor aeroporto do Brasil, de acordo com a Pesquisa Geral de Satisfação do Passageiro, feita pelo Governo Federal; e em agosto, inaugurou a primeira rota cargueira internacional de Santa Catarina, com o voo semanal entre Miami e Florianópolis, operado pela LATAM Cargo, um serviço impulsionador da pujante economia catarinense.

Retomada das operações comerciais

O mês de outubro também marcará uma retomada mais acentuada das operações comerciais no aeroporto. Do total de estabelecimentos, 84% estarão abertos.  

O Boulevard 14/32, praça aberta e segura em frente ao terminal, conta com estabelecimentos comerciais, cujo o  projeto arquitetônico segue o mesmo modelo da praça, com ambientes abertos e ventilados, proporcionando ainda mais segurança aos visitantes e sendo uma excelente opção de lazer em Florianópolis.

Protocolos de segurança

A Floripa Airport adotou medidas adicionais aos protocolos sanitários para prevenção e combate ao coronavírus em todos os ambientes do aeroporto, inclusive nos estabelecimentos comerciais. Recentemente, o aeroporto instalou câmeras de medição de temperatura e reconhecimento facial, que detectam o uso correto de máscaras. 

Por todas as iniciativas, o aeroporto recebeu o selo Safe Travels, chancelado pela Organização Mundial do Turismo e baseado nas práticas recomendadas pela OMS.



Jeff Severino é jornalista formado pela – UNISUL – Campus Pedra Branca – SC. Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais.

 

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jefferson Severino
Jeff Severino é jornalista formado pela – UNISUL – Campus Pedra Branca – SC. Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    EUA adverte que uso de aparelhos 5G pode afetar segurança aérea

    A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) alertou nesta terça-feira (07) que a interferência do uso de tecnologia 5G representava um risco...

    Aniversário da Avenida Paulista terá Nando Reis, Rincon Sapiência e piano voador

    No dia 08 de dezembro, a Avenida Paulista celebra 130 anos de fundação. Uma das vias mais tradicionais do país, ela ganha uma maratona de comemorações...

    Um observatório de mundo – por Thomas Bruno Oliveira*

    Na mercearia de meu pai, onde passei os decisivos e marcantes anos de minha infância, sempre fui um observador das coisas e das pessoas,...

    Luciana Leite, do Parque das Aves: “temos a missão de acolher a fauna vitimada”!

    Dois lugares que são considerados visitas obrigatórias para os visitantes de Foz do Iguaçu: as Cataratas e o Parque das Aves. As Cataratas são...

    Empresas de eventos e turismo têm até o final do ano para negociar dívidas tributárias

    As empresas do setor de eventos e turismo têm até o dia 29 de dezembro de 2021 para aderir aos programas de negociação de...

    Estados Unidos endurecem regras para cães procedentes do Brasil

    Os animais que chegam de países classificados como de alto risco para raiva, que inclui o Brasil, só poderão ingressar nos Estados Unidos por...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing