Wellington Palhano, diretor da WhelTour, fala dos 36 anos de sua agência receptiva

Continua depois da publicidade

O DIÁRIO DO TURISMO já publicou artigos e reportagens destacando a importância das agências de turismo receptivo. Empresas como essas são responsáveis pelos trechos mais delicados de uma viagem: as ‘chegadas e as partidas’.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


São as agências receptivas, e não as companhias aéreas e não os hotéis, o cartão de visita de um destino. Em outras palavras, são as agências receptivas que passam a primeira impressão aos viajantes. A pontualidade, a qualidade e limpeza dos veículos, a capacidade de comunicação dos guias de turismo formam um conjunto precioso em uma viagem nacional ou internacional. O DT reconhece a importância desse tipo de atividade empresarial e entrevista Wellington Palhano, diretor da WhelTour, agência com base em Natal (RN) e que esta semana completou 36 anos.

O início

Todo negócio nasce a partir de um sonho e eu e minha esposa Elionei tivemos esse sonho em 1985 de trabalhar com turismo aqui em Natal para receber as levas de turistas nacionais e internacionais que chegavam. Então foi isso que nos motivou a criar a Wheltour, e embora a gente tenha demorado um pouco a divulgar o nome Wheltour. Na realidade a Wheltour é uma junção do meu nome com o nome da minha esposa que é Elionei. Então juntando as primeiras letras, saiu o nome: Wheltour.

A caminhada

Aos poucos nossa caminhada foi se desenvolvendo, fomos sendo conhecidos no mercado, e através desse conhecimento a gente foi agregando a nossa empresa nas principais operadoras do país. Na época boa, na época da Transatlântica, Intravel, Wellcome, Melo Matos, Viagem Costa, Atti, Panexprex e tantas outras… então fomos agregando ao nosso portfolio essas empresas, essas operadoras, as principais operadoras do país e passamos a aumentar nosso movimento.

Veja também as mais lidas do DT

Wheltour:  primeira empresa que foi totalmente informatizada no Rio Grande do Norte na área de receptivo (Crédito: divulgação)

As conquistas

Considero as conquistas exatamente essa quantidade de operadoras que passaram a trabalhar conosco, confiar no nosso trabalho, e essas conquistas aconteceram normalmente, naturalmente, pelo trabalho que desenvolvemos. Começamos a ser uma empresa totalmente auditada e a primeira empresa que foi totalmente informatizada aqui no Rio Grande do Norte na área de receptivo e tudo isso fez com que a gente fosse conquistando o nosso espaço, nosso respeito. Graças a Deus até hoje nosso nome é respeitado e a gente dispõe de uma credibilidade muita boa no mercado, porque contamos com uma equipe excelente de colaboradores que estão comigo desde o início, e isso faz com que a nossa empresa, nossos colaboradores vistam efetivamente a camisa da Wheltour. Então não temos profissionais apenas em uma época, sazonais, não, eles trabalham constantemente aqui em nossa empresa.

Wellington e Elionei, esposa e sócia (Arquivo pessoal)

Desafios

Os desafios foram muitos, atravessamos várias crises econômicas no país, planos e mais planos, e como a gente sabe o turismo é um dos setores que primeiro sofre com qualquer tipo de problema que tenha na economia, na política, no dia a dia do país, o turismo é talvez o primeiro setor , porque a gente não pode deixar de comer, nem de pagar a conta da água, da luz, mas a gente pode postergar as viagens. Então isso afeta diretamente nosso setor. Então esses desafios foram enormes, enormes, mas graças ao nosso trabalho e aos nossos colaboradores e as operadoras que trabalham conosco, elas nos ofereceram suporte para que a gente pudesse continuar e estar no mercado até hoje, efetivamente com o nome Wheltour que já é uma marca consolidada, Graças a Deus, no mercado nacional e também em alguns mercados internacionais.

Perspectivas

A nossa perspectiva é sempre bastante otimista, sempre acreditando no potencial da nossa terra. A nossa cidade é uma cidade abençoada por Deus, ela se vende por si só, tem uma beleza ímpar, tanto Natal como as cidades que compõem a grande Natal e os arredores, a gente tem lugares fantásticos, fabulosos, famosos. Agora mesmo no Tripadvisor nós estamos entre as dez cidades do mundo, do mundo. Natal entre as dez cidades do mundo, a única do país que foi citada, para nós é motivo de muito orgulho, isso é o resultado de todos que fazem turismo e principalmente pela beleza do nosso destino, da nossa cidade, pela generosidade do nosso povo, e pelo trabalho que todos fazem em prol do turismo aqui no Rio Grande do Norte.


Serviço:

(84) 3207-6404
(84) 99172-5272
Whatsapp – (84) 99858-1817 
E-mail: wheltour@wheltour.com.br

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade