Yázigi República adota copos de papel potencializando campanha Desencanude-se

A unidade Yázigi República acaba de incrementar sua campanha Desencanude-se, iniciada em junho deste ano, com mais uma ação de sustentabilidade: o uso de copos de papel reciclado para tomar água.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

“Esta iniciativa acaba complementando o Desencanude-se – que em síntese incentiva a parar de usar canudos plásticos como já acontece em muitas cidades do mundo. Esta conscientização integra o programa mundial Global Goals”, afirma Lorna Burleigh, diretora da unidade Yázigi República.

Com essa iniciativa o Yázigi República vai além da campanha do Desencanude-se, retirando inclusive os copos plásticos e em seu lugar incentivando o uso dos copos de papel que já são fabricados no Brasil por algumas empresas.

“Os professores, a equipe comercial e ainda mais importante, os alunos utilizam copos de vidro e xícaras para o cafezinho ou trazem consigo as garrafinhas pessoais para água, cada vez mais disseminadas nos comércios e que tem temas variados e até personalizados”, explica a diretora

“Com isto, o nosso lixo de copos deve diminuir muito e criar um novo hábito que busca a sustentabilidade do nosso planeta. É pouco, mas é um começo”, avalia Lorna.

Copos de papel criam uma nova mentalidade que questiona o descartável (Crédito: DT)

Yázigi adota programa Act to impact

A rede Yázigi no Brasil adotou o programa Act to Impact que visa criar uma cultura em seus alunos e colaboradores de “ser cidadão do mundo”. Além dos conteúdos para a aprendizagem do idioma a rede incentiva a prática de ações que contribuam para o mundo e para o desenvolvimento de seus alunos.

“A filosofia do Yázigi incentiva o aprendizado da língua por meio de debates, ações, práticas e conhecimentos que vão além da sala de aula. No Act to Impact nossos alunos têm temas que vão além da sala de aula”, ensina a diretora.

Países 17 objetivos/metas para a construção de um mundo melhor até 2030

Global Goals – o que é?

Em 2015, os líderes mundiais de 193 países, incluindo o Brasil, concordaram com 17 objetivos/metas para a construção de um mundo melhor até 2030.

Esses objetivo têm o poder de acabar com a pobreza, combater a desigualdade social e contribuir para a melhoria das mudanças climáticas. Guiados por essas metas, agora governos, empresas sociedades civil e público em geral para construir um futuro melhor para todos.

http://www.yazigi.com.br

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial