Zoológico de São Paulo apresenta exposição “Mundo dos Dinossauros”

Continua depois da publicidade

Os dinossauros, animais pré-históricos que habitaram a Terra há milhares de anos, ainda despertam curiosidade e são alvos de estudos. Prova disso é o cinema que vez ou outra se dedica ao tema lotando salas em exibições pelos quatro cantos do mundo. O assunto repercute e mexe com o imaginário de crianças e adultos. Para apresentar um pouco dessa realidade e despertar sensações e vivências em torno do tema, o Parque Zoológico de São Paulo abriga a exposição “O Mundo dos Dinossauros”, considerada a mais interativa mostra desses animais pré-históricos no Brasil, em uma área isolada dentro do próprio Zoo. São cerca de 25 animais robotizados, em tamanho real, que se movem, soltam grunhidos e  supostamente respiram, como se ainda estivessem vivos.

Graças à tecnologia, é possível vivenciar por alguns momentos a rotina dos dinos. Algumas réplicas chegam a medir oito metros de altura e 25 metros de comprimento. Há ainda réplicas de fósseis.

No Zoológico de São Paulo a visita à pré-história começa em uma área isolada dos outros animais, dando a quem optar por fazer o passeio jurássico uma sensação ainda mais próxima da atmosfera jurássica. Há também cinema em quatro dimensões para os visitantes. Esses animais da era Mesozoica ocupam um espaço de 3 mil m2 em meio à natureza viva, como a que eles habitavam há 65 milhões de anos, quando foram extintos. Tiranossauro Rex, Pterodátilos, Mamenquissauro e outros estão posicionados no mesmo local onde, por conta da preservação ambiental, vivem diversas espécies da era atual, a Cenozoica. Dinossauros robotizados e animais de vida livre, como tucanos, pica-paus, sabiás, tatus, macacos bugios, bichos-preguiça e lagartos teiús podem ser vistos no mesmo espaço. A exposição O Mundo dos Dinossauros ainda não tem data para terminar.

Veja também as mais lidas do DT

(Edição do DIÁRIO com agências)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade