La Candelaria, em Bogotá, tem opções de passeios para todos os turistas

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Procolombia destaca o bairro que é considerado o coração cultural de Bogotá, capital do país: La Candelaria. Localizado no centro histórico da cidade, o local conta com uma atividade intelectual forte, que pulsa por todas as suas ruas e vielas, convidando turistas a respirar arte clássica e de vanguarda, saborear uma gastronomia original e adquirir muito conhecimento.

Rodeada por cerca de 50 museus, universidades, bares e restaurantes, La Candelaria é conhecida por proporcionar um estilo de vida artístico e boêmio para os jovens estudantes que lá residem. O charme do bairro está presente nas casas pintadas com cores brilhantes, construções de arquitetura colonial e republicana, monumentos artísticos e muros grafitados, tudo reunido como numa galeria de arte a céu aberto.

Veja também as mais lidas do DT

Localizado a mais de 2.700 metros de altura, o bairro foi declarado patrimônio histórico. Atualmente, o lugar também se converteu em um importante centro comercial e de negócios para Bogotá. Para conhecer e se aprofundar em todos os principais lugares de La Candelaria, é recomendado que o viajante separe um dia inteiro para concluir o roteiro.

Pontos turísticos

O turista pode querer começar a sua exploração pela Plazoleta del Chorro de Quevedo. O lugar é hoje em dia o epicentro da cena de artistas de rua de Bogotá, reunindo dançarinos, grafiteiros, malabaristas, músicos, entre outros.

Outra atração que deve ser incluída no passeio é a Plaza Bolívar, localizada no coração do Centro Histórico de Bogotá. No local há uma estátua de Simón Bolívar, de 1846. O líder político e militar é considerado um herói em razão do seu papel fundamental na independência de várias colônias espanholas.

Uma outra opção é visitar a sede do governo da Colômbia e residência oficial do presidente, a Casa de Nariño, inaugurada em 1908. O palácio possui arquitetura de estilo colonial e jardins envolvendo a construção. O prédio também abriga obras de arte e móveis de diferentes períodos da história.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade