Sucuri vira atração em balneário de Bonito

Continua depois da publicidade

Nesse mês de férias, banhistas que visitavam o balneário Municipal em Bonito – Mato Grosso do Sul, foram surpreendidos ao se depararem com uma cobra sucuri de aproximadamente quatro metros de comprimento. Os turistas registraram as imagens em vídeo e divulgaram nas redes sociais, incluindo-se o Facebook. chamada de “charmosa” e a cobras se  exibia sorrateiramente entre as árvores do rio Formoso.

Quem mora ou visita o município referência em eco-turismo no mundo, sabe que pode encontrar essas espécies nas regiões de visitação. O balneário municipal fica em uma área de várzea, alagada, habitat natural desses bichos. O balneário é gerido pela prefeitura municipal de Bonito.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Fabrício de Souza Maria, nesse trabalho são avaliadas as condições de estrutura, descarte do lixo e outros fatores que incluem a proteção do meio ambiente e das pessoas que visitam o lugar.

Veja também as mais lidas do DT

Diariamente os animais transitam pelo balneário e outras áreas de visitação, no município, eles percorrem o rio em busca de alimento. O secretário, que também é biólogo, deixou claro que a sucuri é um animal completamente inofensivo, não ataca, mas não gosta da presença humana, o que não significa que com isso ela vá atacar qualquer pessoa que esteja filmando, registrando sua presença valiosa na beira do rio.

A orientação repassada aos salva-vidas que trabalham no balneário municipal é que ao avistar um animal comunique imediatamente os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e os visitantes, para que não cheguem próximos e principalmente não toquem o animal.  O trabalho de monitoramento de animais é trimestral, onde o próprio secretário acompanha em visita técnica ao balneário.

Fonte: Campo Grande News

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade