20 camareiras concluíram o Curso Capacita Deville em Cuiabá

Finalizar o ano com uma capacitação e ainda emprego garantido. Foi o que aconteceu com Cleuziane Conceição da Silva. Ela participou da primeira turma do Curso Capacita Deville de Camareiras, e agora fará parte da equipe do Hotel Deville Prime Cuiabá. O curso, gratuito, foi realizado de 18 a 30 de novembro e a ideia surgiu após uma demanda interna de profissionalização da área hoteleira.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

“O projeto superou nossas expectativas. Foram mais de 130 currículos recebidos. Desses, 20 interessadas foram convidadas para o curso e cinco estão sendo contratadas para trabalhar no Hotel. A intenção para os próximos meses é contratar mais três. Ficamos muito motivados com o resultado do curso e daremos continuidade ao projeto, provavelmente com uma turma voltada para A&B ano que vem”, afirma Gerson Honório da Silva, gerente geral do Deville Prime Cuiabá e também presidente do Rotary Club de Cuiabá Cidade Verde. Gerson contou que durante o curso, os gestores da unidade foram envolvidos, levando conteúdos de suas áreas e também de desenvolvimento humano e mostrando a hotelaria como uma oportunidade de carreira.

Cleuziane, a primeira contratada do Projeto, está radiante: “É a realização de um sonho. Desde que entrei no hotel para fazer o curso, quis trabalhar aqui. Vou me esforçar dia a dia para fazer o meu melhor. Afinal, é uma empresa que me capacitou, me deu uma oportunidade e tem um ambiente maravilhoso e com colaboradores educados”, agradece. O coquetel de formatura do Projeto Capacita contou com a participação da diretoria da ABIH – MT e de hoteleiros do interior do Estado, além de apresentação artística das crianças do projeto Siminina Cuiabá.

Michele Zarur Varella, Gerente Corporativo de Treinamento e Desenvolvimento da Rede Deville, explica que o curso foi uma forma de resolver uma demanda interna para preenchimento das vagas de camareira, com mão-de-obra qualificada, oportunizando emprego para a hotelaria local. A iniciativa foi uma parceria da Rede Deville com a ABIH e o Rotary Club de Cuiabá Cidade Verde. O curso foi 100% subsidiado pelo hotel: material didático, transporte, alimentação, uniforme e EPIs dos participantes. Entre os temas abordados estavam: história da hotelaria, atendimento ao cliente, normas de higiene, saúde e segurança, relacionamento interpessoal, rotinas diárias de uma camareira e as atividades interdepartamentais.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Prefeito de São Sebastião oficializa Área de Proteção Ambiental Baleia Sahy

Nesta sexta-feira (5), o prefeito do município de São Sebastião, Felipe Augusto, assinou o decreto que regulamenta o Plano de Manejo da Área de...

União Europeia só abrirá totalmente as fronteiras internas no final de junho

A União Europeia só abrirá totalmente as fronteiras internas no final de junho e começará a suspender as restrições a viagens fora do bloco...

Accor amplia programa Plant for the Planet agora para a Colômbia

Para reforçar seu objetivo com a preservação ambiental e preocupação com os insumos que utiliza em seus hotéis, a Accor anuncia no Dia Internacional...

Grupo Iberostar inicia reabertura de hotéis e reforça segurança sanitária

De forma escalonada, a reabertura de uma seleção de hotéis do Grupo Iberostar acontece a partir da segunda quinzena de junho garantindo protocolos de...

GOL aprova acordo coletivo em prol da preservação de empregos e caixa da Companhia

A GOL Linhas Aéreas acaba de aprovar um acordo coletivo inédito com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), cujos objetivos primordiais são a manutenção...

Cansei dos enochatos! Eis uma dica pra conversar com eles.

Simplificando os aromas do vinho para os Leigóides, como eu por Werner Schumacher*Os Masters of Wines e os Master Sommeliers, mais que os próprios Enólogos,...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias