20 camareiras concluíram o Curso Capacita Deville em Cuiabá

Finalizar o ano com uma capacitação e ainda emprego garantido. Foi o que aconteceu com Cleuziane Conceição da Silva. Ela participou da primeira turma do Curso Capacita Deville de Camareiras, e agora fará parte da equipe do Hotel Deville Prime Cuiabá. O curso, gratuito, foi realizado de 18 a 30 de novembro e a ideia surgiu após uma demanda interna de profissionalização da área hoteleira.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

“O projeto superou nossas expectativas. Foram mais de 130 currículos recebidos. Desses, 20 interessadas foram convidadas para o curso e cinco estão sendo contratadas para trabalhar no Hotel. A intenção para os próximos meses é contratar mais três. Ficamos muito motivados com o resultado do curso e daremos continuidade ao projeto, provavelmente com uma turma voltada para A&B ano que vem”, afirma Gerson Honório da Silva, gerente geral do Deville Prime Cuiabá e também presidente do Rotary Club de Cuiabá Cidade Verde. Gerson contou que durante o curso, os gestores da unidade foram envolvidos, levando conteúdos de suas áreas e também de desenvolvimento humano e mostrando a hotelaria como uma oportunidade de carreira.

Cleuziane, a primeira contratada do Projeto, está radiante: “É a realização de um sonho. Desde que entrei no hotel para fazer o curso, quis trabalhar aqui. Vou me esforçar dia a dia para fazer o meu melhor. Afinal, é uma empresa que me capacitou, me deu uma oportunidade e tem um ambiente maravilhoso e com colaboradores educados”, agradece. O coquetel de formatura do Projeto Capacita contou com a participação da diretoria da ABIH – MT e de hoteleiros do interior do Estado, além de apresentação artística das crianças do projeto Siminina Cuiabá.

Michele Zarur Varella, Gerente Corporativo de Treinamento e Desenvolvimento da Rede Deville, explica que o curso foi uma forma de resolver uma demanda interna para preenchimento das vagas de camareira, com mão-de-obra qualificada, oportunizando emprego para a hotelaria local. A iniciativa foi uma parceria da Rede Deville com a ABIH e o Rotary Club de Cuiabá Cidade Verde. O curso foi 100% subsidiado pelo hotel: material didático, transporte, alimentação, uniforme e EPIs dos participantes. Entre os temas abordados estavam: história da hotelaria, atendimento ao cliente, normas de higiene, saúde e segurança, relacionamento interpessoal, rotinas diárias de uma camareira e as atividades interdepartamentais.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Pernambuco amplia horário de funcionamento de restaurantes e bares a partir da segunda-feira (10)

Os turistas que estão começando a planejar viagens para Pernambuco contam com uma boa notícia. A Secretaria de Turismo do Estado informa que devido...

Restaurante Syria resgata a essência da comida árabe em São Paulo

Por Mary Ellen Aquino (Com Edição do DT)* No mesma terça-feira (4) deste mês de Agosto em que uma grande explosão destruiu uma parte de...

SPCVB realiza capacitações online sobre destinos paulistas durante pandemia

Ações de promoção foram realizadas em forma de digital desde o início da pandemia Mesmo diante da presente pandemia que assola empresas e mercados, o...

Beach Park, no Ceará,  reabre para hóspedes em soft opening

Após 140 dias fechado, o Beach Park reabriu o parque aquático na última quinta-feira (6) somente para hóspedes e em soft opening. Em nota,...

Show dos 80 anos de Roberto Carlos será mesmo no Iberostar da Bahia

Após idas e vindas de uma possível mudança de data do show Emoções de Roberto Carlos, o diretor do Iberostar Brasil, Orlando Giglio, confirmou...

Parque Nacional de Jericoacoara reabre neste sábado após autorização do ICMBio

Mais um destino turístico brasileiro retoma suas atividades nesta semana. O Parque Nacional de Jericoacoara (CE) reabre para visitação pública a partir deste sábado...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat