Assembleia Geral das Nações Unidas declara 2017 como ano Internacional do Turismo Sustentável

Continua depois da publicidade

retrospectiva_200Publicado originalmente dia 12 de dezembro

Agências Internacionais com Edição do DT

A Assembleia Geral das Nações Unidas anunciou que 2017 será o ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. A resolução reconhece a importância do turismo sustentável com vista à promoção de uma melhor compreensão entre os povos em todo o planeta.

Veja também as mais lidas do DT

“Esta declaração “é uma oportunidade única para aumentar a contribuição do setor do turismo nos três pilares da sustentabilidade – econômico, social e ambiental, assim como para aumentar a consciência sobre as verdadeiras dimensões de um setor que é muitas vezes subestimado”, declarou o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, acrescentando que a OMT aguarda com muito interesse os preparativos e a celebração do Ano Internacional, pedindo ainda colaboração dos governos e das organizações internacionais e regionais.

Esta decisão soma-se ao reconhecimento por parte dos líderes mundiais na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) de que o turismo, bem concebido e bem gerido pode contribuir para as três dimensões do desenvolvimento sustentável, criar emprego e gerar oportunidades de negócios. Da mesma forma, esta declaração chega num momento particularmente importante em que a comunidade internacional adota a nova Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aprovados pela Assembleia Geral das Nações Unidas no último mês de setembro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade