Márcio Nascimento, do MTur, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

Por Redação DT

No marketing do Ministério do Turismo há aproximadamente dois meses, Márcio Nascimento concedeu uma entrevista ao DIÁRIO e falou um pouco do setor, Olimpíadas e da importância do segmento de mídia on-line para a comunicação da pasta. Leia na íntegra a entrevista:

DIÁRIO – Há quanto tempo o senhor está à frente da Direção de Marketing Nacional e qual é o orçamento da área para 2016?

Veja também as mais lidas do DT

Márcio Nascimento: Estou completando dois meses na direção de marketing do Ministério do Turismo. Não tenho como falar sobre o orçamento, pois justamente no final de 2016 passamos por uma reestruturação e estamos readequando algumas ações. Mas o prazo para fechar o montante é no mais tardar final de janeiro ou início de fevereiro, pois isso é urgente.

DIÁRIO: Existe alguma novidade na comunicação do Ministério do Turismo?

Márcio Nascimento: A novidade que não é tanto novidade é a integração da comunicação de todo o Governo Federal em torno às Olimpíadas de 2016. A Secretaria de Comunicação da Presidência da República e o Ministério do Esporte lançaram a campanha #SomosTodosBrasil e em virtude disso, queremos alinhar toda a comunicação através do Ministério do Turismo para explorar a diversidade do povo brasileiro, além de trazer o aspecto de pertencimento.

DIÁRIO: Recentemente o MTur anunciou o corte de cargos comissionados (CC´s). Por acaso a Direção de Marketing Nacional sofreu com esta reestruturação?

Márcio Nascimento. Sim. Nossa área teve alguns cortes, mas posso reforçar que, com a readequação da estrutura ministerial, a Direção de Marketing vai absorver algumas gerências e incorporar departamentos. Assim, uma situação foi complementada por outra. A devolução de cargos foi solucionada com mais pessoas chegando para somar.

DIÁRIO: Por acaso algum evento ou feira nacional ou internacional ganhará mais destaque este ano?

Márcio Nascimento: Com certeza serão os Jogos Olímpicos. Este é um evento único e será uma grande experiência para realizarmos um trabalho forte de comunicação. Claro que o calendário de feiras onde já existe a participação do MTur será mantido em 2016, mas o destaque é a Olimpíada. O evento é uma oportunidade única e podemos ressaltar nossas potencialidades. O país ganha e as instituições também. E é uma excelente oportunidade para a Embratur apresentar o Brasil para os visitantes estrangeiros que visitarão o país no período.

DIÁRIO: Como será a distribuição de mídia do MTur para 2016? Algum segmento de mídia ganhará mais destaque este ano?

Márcio Nascimento: Acredito que a distribuição de comunicação do MTur se manterá como nos anos anteriores. Claro que você não faz nada sem o digital e toda ação precisa contemplar veículos virtuais. Então, o MTur investirá muito no online.

MJT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade