Air Europa premiada pela Comissão Europeia por suas atividades sustentáveis

Continua depois da publicidade

Edição do DIÁRIO com Agências

A Air Europa, companhia aérea da rede Globalia, acaba de ser reconhecida, mais uma vez, pela certificação EMAS – Eco-Management and Audit Scheme (Sistema de Gestão e Auditorias Ambientais), outorgado pela Comissão Europeia às empresas que desenvolvem atividades sustentáveis.

O reconhecimento é feito às organizações que implantam, de forma voluntária, um sistema de gestão baseado em critérios socioambientais. Neste sentido, nos últimos anos, a Air Europa avançou em seu compromisso com o meio ambiente, baseado em um crescimento sustentável, na melhora contínua, na qualidade e na modernização do serviço ao cliente, o que lhe permitiu renovar até 2018 o certificado.

Veja também as mais lidas do DT

Entre as atividades que se destacam dentro do processo de gestão da empresa estão a diminuição do consumo de recursos naturais, em uma correta gestão de recursos, e na otimização dos procedimentos para reduzir tanto ruídos como a emissão de poluentes. Uma ação que reforça este posicionamento é a recente aquisição dos Boeing 787 Dreamliner, com aeronaves voando internacionalmente e previsão de operação na rota brasileira a partir de 2017.

A fabricação dessas aeronaves, com 50% de materiais mais leves, mais rápidos e resistentes que o alumínio, seus novos motores e sua aerodinâmica mais moderna permitem a redução em 20% tanto de combustível como de emissores. Além disso, seu impacto acústico é 60% inferior se comparado com aviões do seu mesmo tamanho.

Recentemente, a companhia espanhola foi reconhecida, também, pelo Prêmio CAEB-Santander Inovação Empresarial, na categoria Prêmio Inovação Empresarial do Ano pela criação do Centro de Controle de Operações (OCC na sigla em inglês), em Palma de Maiorca, e pelo avançado sistema de comunicação terra-ar datalink, que permite maior troca de dados em pleno voo.

Enrique Martín-Ambrosio, diretor-geral Brasil e Expansão América Latina da Air Europa, afirma que “a certificação EMAS reforça nossa postura e compromisso com a gestão ambiental e nos sinaliza que estamos no caminho correto. É preciso considerar que todo crescimento precisa ser, cada vez mais, sustentável, contribuindo para a construção de um mundo melhor. Não há espaço para crescimento sem sustentabilidade”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade