Teresa Perez lança livro para comemorar seus 25 anos

Continua depois da publicidade

Agências com Edição do DIÁRIO

Para comemorar seu aniversário de 25 anos, a agência Teresa Perez Tours mergulha no universo da arquitetura e lança este mês o livro Traveller Living by Teresa Perez, um estudo aprofundado da ligação entre as culturas e o design, com fotos e relatos sobre histórias e tradições de casas em 25 países.

Palafitas, cabanas, apartamentos e mansões
As páginas do Traveller Living deixam claro que as casas são lugares repletos de significados. A arquitetura, a divisão dos cômodos, os materiais da construção e até mesmo os objetos de decoração são analisados e celebrados pela publicação. Entre os exemplos de moradia estudados estão: as palafitas da Amazônia e da Tailândia, as tendas das planícies da Mongólia e as cabanas de barro das savanas do Quênia e da Tanzânia.

Veja também as mais lidas do DT

Casas e apartamentos urbanos também compõem o Traveller Living: no caso de Berlim, berço do movimento Bauhaus, são imóveis que privilegiam a simplicidade e a praticidade dos materiais contemporâneos. A escola também influenciou os arranha-céus de aço e vidro de Nova York. “Nada melhor que observar as moradias ao se chegar em um destino: elas contam sobre os hábitos dos nativos, sobre o clima local e revelam a relação de cada cultura com os espaços públicos e privados”, afirma o presidente da agência, Tomas Perez

Mostrando que o conceito de morar vai muito além das casas, tendas e chalés, o Traveller Living ainda aborda as cavernas da Capadócia, com casas escavadas dentro da pedra – tradição nascida com tribos que encontraram ali um esconderijo contra os inimigos. A suntuosidade e a história dos palácios também ganham espaço na publicação: na Índia, eles revivem o tempo dos marajás, enquanto na Inglaterra, trazem o estilo vitoriano que serviu de base para a construção de muitas casas o país.

Vivendo como um nativo em hotéis especiais
Para cada herança arquitetônica, o livro traz sugestões de hotéis que representam com muito conforto o estilo regional e propocionam ao visitante a experiência de viver como um local, mesmo que apenas por alguns dias. O Three Camel Lodge é um ótimo exemplo com suas confortáveis tendas aos pés das montanhas do sul da Mongólia, no Deserto de Gobi. Cercadas pela natureza e pela tranquilidade, essas tendas oferecem a mais tradicional das experiências do país. Os funcionários são da própria região e gostam de compartilhar seu conhecimento sobre o deserto, o que torna a viagem mais especial.

O Traveller Living será distribuído aos clientes e parceiros da Teresa Perez Tours e faz parte do projeto da empresa de lançar ao longo do ano publicações que traduzem a paixão por viagens. Para saber mais sobre viagens, acesse:www.teresaperez.com.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade