Airbus anuncia acordo com empresa chinesa para montagem de helicópteros

Continua depois da publicidade

O Airbus Group vai estabelecer uma unidade de montagem de helicópteros na China como parte de um acordo entre o grupo fabricante de aeronaves e um consórcio chinês formado pelas empresas China Aviation Supplies Holding Company (CAS), Qingdao United e Citic Offshore Helicopter, que estão comprando 100 unidades do modelo H135, de duas turbinas, em negócio de 700 milhões de euros (US$ 788 milhões).

As entregas serão feitas ao longo de uma década. Já a unidade industrial de montagem dos helicópteros será construída até 2018, na província de Qingdao.

Vai ser a quarta fábrica do grupo Airbus nesse segmento fora da França e da Alemanha — a holding tem operações de montagem de helicópteros nos Estados Unidos e no Brasil. E, no ano que vem, inaugura uma na Romênia.

Veja também as mais lidas do DT

O acordo assinado pela Airbus com os chineses, durante viagem da chanceler Angela Merkel à China, atenua a crise do segmento de helicópteros para o grupo, abalado pela queda de uma unidade da fabricante, em abril, quando morreram 13 pessoas. O incidente levou autoridades europeias a abrirem investigações sobre problemas técnicos nos modelos da marca.

(Dow Jones Newswires)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade